Notas em tom rosa

Poster Cubano de Antônio das Mortes de Glauber Rocha

Poster Cubano de Antônio das Mortes de Glauber Rocha


  • Na Caixa Cultural de São Paulo  até dia 13 de setembro está rolando a  exposição “Cartazes cubanos, um olhar sobre o cinema mundial”, que traz ao Brasil possui uma seleção de 80 cartazes produzidos da década de 1960 até o início dos anos 90 pelo ICAIC – Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica. Os cartazes usam o a serigrafia como técnica de impressão e a estética dos cartazes poloneses, tchecos e húngaros, o Push Pin Studio de Nova York, a Pop Art e o design californiano do final dos anos 60. É Toulouse-Lautrec fumando charuto no cinema de Glauber Rocha.

  • Está rolando até esta quinta feira (3) o II Festival de Cinema Chileno na Reserva Cultural em São Paulo. Dentre os cinemas escolhidos para participar do festival contamos tanto com realizadores experientes quantos novatos. Destacamos o mais novo filme de Andres Wood (que guiou com maestria Machuca) “La buena vida”,  “199 Recetas para ser feliz” de  Andrés Waissbluth, “Alicia en el País” de De Esteban Larrain e a comédia “Malta con huevo” de Cristóbal Valderrama Blanco. Entonces…

  • Mutações foi uma das grandes obras autobiográficas escrita pela atriz, realizadora e bela Liv Ulmann. Nestas mutações da nossa vida um estudo feito por cientistas da China e do Reino Unido descobriram que todo humano tem de cem a 200 mutações acumuladas em seu código genético, sendo que a maioria não tem efeitos evidentes na aparência ou na saúde. Para chegar a estas conclusões, os cientistas recrutaram uma família chinesa que vive no mesmo povoado há séculos. A equipe analisou dois familiares de sexo masculino separados por 13 gerações e com um antepassado comum, que viveu há 200 anos. E mesmo com tantas mutações tem gente que não muda…

astorpiazzollamga5

  • Vamos bailar? O tango(lomango) está sofrendo duras baixas. Um recente estudo mostra que o instrumento simbolo do tango, o bandoneon, está desaparecendo da Argentina.O  luthier Oscar Fischer, presidente da Casa do Bandoneon criou um projeto de lei aprovado em dezembro passado pela Câmara dos Deputados da Argentina e em vias de ser votado pelo Senado para deter o êxodo e propõe que os bandoneons com pelo menos 40 anos sejam considerados patrimônio cultural. E ahora… Adiós Nonino?
  • Nesta terça e quarta feira ( 1 e 2 de setembro) a tradicional Grazie a Dio! comemora dez anos com dois shows da bandacubana Buena Vista Social Club Stars, liderada por Amadito Valdes e Barbarito Torres.  Quem estiver por São Paulo e tiver uma grana guardada (pois os preços não são nada populares) confira este grande espetáculo de produção musical. O espetáculo começa as 22 horas e custa 120 reais… O mais barato. Quem não puder compra o dvd bem baratinho do Win Wenders lançado pela Spectra Nova e se emcube-se.

  • Tem gente que ainda acredita que uma banda (de qualquer ritmo) tem que se fechar em uma formação centrada em um vocalista. Em geral os outros membros são apenas um fundo e são discriminados pelo público. Porém quando se sai de uma idéia comercial de música e se entende que todos são importantes para composição de afetos musicais. O baterista do Radiohead Phil Selway baterista do Radiohead,assumiu o vocal em duas músicas em um show beneficente em Londres, no dia 11 de agosto. O resultado deste concerto vai integrar o disco beneficiente 7 Worlds Collide: The sun came out. No albúm ainda há participação de Johnny Marr (The Smiths, Modest Mouse), KT Tunstall e Jeff Tweedy e Gleen Kotche (Wilco). Os videos do show podem ser vistos aqui.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: