Notas em troças

Clint para os intimos

Clint para os intimos, há alguns anos passados

  • O ator, diretor, produtor e roteirista norte-americano Clint Eastwood recebeu o Prêmio Lumière por conjunto da obra, e entregue por outro grande diretor Bertrand Tavernier. Lembrando que o prêmio francês é uma demonstração de magnitude àqueles que vem fazendo um trabalho com cinema. Só os faroestes Leonianos já é tiro certeiro.
  • Uma mecha do cabelo de Elvis Presley foi vendida por US$ 18.300 (cerca de R$ 31,3 mil) para um comprador anônimo em um leilão realizado ontem, em Chicago. Agora todo leiloeiro mesquinho comemora que os rockeiros tem um cabelo avolumado.

  • Ontem começou a 2ª Mostra Cultural da Cooperifa, na região sul da capital paulista, com atrações que mostram um panorama da cultura produzida na periferia de São Paulo. O evento comemora os oito anos do sarau da Cooperifa, que abre espaço para poetas mostrarem seus poemas e reflexões sobre a arte.A programação traz música, literatura, teatro, cinema, exposição e dança para locais que costumam ficar fora do circuito cultural comercial da cidade.A voz do povo é a potência produtora da democracia. Vai…

  • Outro evento em São Paulo rolando hoje é a mostra de cinema espanhol no Cine Olido. Destaque para os cinemas A comunidade de Alex de Iglesias, A Língua das Mariposas” de José Luis Cuerda; O vibrante “Lucia e o Sexo” De Julio Medem, etc.
  • Depois de uma bela mostra em Porto alegre o cineasta italiano Federico Fellini e seu universo onírico serão celebrados em Paris numa grande exposição que começa hoje no museu Jeu de Paume, depois de quatro anos de trabalho. “Fellini, o grande desfile”,  festeja “Il Maestro” (1920-1993) e seu mundo],reunindo 400 peças, entre elas fragmentos de películas, vídeos, fotografias, cartazes, desenhos, revistas e entrevistas filmadas, muitas delas inéditas.


  • Em Porto Alegre está rolando até dia 24  a 6ª edição do festival de Cinema CINEESQUEMANOVO com a Mostra Zona Livre. Intenso fluxo de informações, downloads, copyrights e copylefts (e quebras de códigos de zonas de exibição) habitam o emaranhado conceitual desta mostra, cuja curadoria pertence a dois representantes da novíssima geração de realizadores porto-alegrenses: Davi Pretto e Bruno Carboni, da Tokyo Filmes.A mostra reune raros títulos internacionais com passagens consistentes e premiadas pelos mais importantes festivais do mundo a fora.

O INEFAVEL BUSTER KEATON

O INEFAVEL BUSTER KEATON- Fotos Tsupen

  • Em dvd mais um bocado de novidade, principalmentes do inicio do cinema como os de Keaton… Saca aí, do diretor maluco Phillipe de Broca “O magnifico” com JP Belmondo; do polones da revolução Andrzej Wajda, aparece Samson; do Uruguai “O Banheiro do Papa”; O tesão de Serge Gainsbourg em ” Paixão selvagem”; overdose de Warhol em Heat, Trash, Flash, Atirel em Andy Warhol,Chelsea Girls, Vida e morte, e Roteiro Completo de Andy Warhol”; direto do xadrez “Que?” de Roman Polanski; “Era noite em Roma” para Roberto Rossellini; do mudo que fala, mas não ri Buster Keaton “O noivo Cara-dura”, “O homem das novidades”, “Livre e Fácil”; ainda destaque para “A Garota da Fábrica de Caixas de Fósforos”  do finlandês Aki Kauramaski; O clássico “O Cardeal” de Otto Preminger; “A Última Tempestade” do ilustre Peter Greenaway e “Short Cuts- Cenas da Vida” de Robert Altman.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: