URBANOIDES

Elemento cultural artificial. Cidade urbe nada que perturbe. Uma só via que nunca desvia. Gritalhões abarrotados como direitos requisitados. Urbe cidade intransitável. Todos querem seus direitos. Movimentos de seus veículos. Engarrafamentos resguardados em lamentos. Hora do rush! É agora, mano.

Ora, ora, ora pois, pois, ora bolas! A minoria maior quer seus direitos, enquanto a maioria menor não os tem. A minoria maior tem seus veículos, quer as ruas só para si. Engarrafa os engarrafados sentidos e entendimentos. Quer a rua para si. Protesta que as ruas então intransitáveis, mas não abrem mão de seus interesses irresponsáveis pelas ruas engarrafadas de veículos. Ninguém se move. Hora do rush. Ou vai ou rush!

Nenhum carro se move nas ruas de Manaus. Buzinaços, estardalhaços, nada de beijos e abraços! “Já fumei dois maços!” Todos são uníssonos em “diachos”! Eis que surgem jovens armados com tanques emissores de gases. Cada carro é uma baforada. Em segundos, todos os motoristas estão dormindo. As ruas de Manaus são um leito nupcial. Morfeu sem movimento. Todos dormem urbanisticamente.

Urbanisticamente, os jovens tiram os motoristas dos carros e deitam todos nas calçadas. Pegam seus veículos e levam para fora da cidade. Chegando à beira de um precipício, todos os veículos são lançados.

Quando os proprietários dos veículos acordam nas calçadas, gritam desesperados por não encontrarem seus veículos. Mais desesperados ficam quando percebem que as ruas então livres, vazias, transitáveis, ocupadas apenas pelos ônibus e táxis.

Manaus resolveu seu obstáculo do trânsito. Tudo muito fácil. A maioria menor corre alegre pelas ruas de Manaus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: