Notas quadráticas

  • Esta semana foi compor por outras bandas o artista plástico alagoano Rubem Ludolf. Estudou artes com Ivan Serpa e integrou o Grupo Frente, um dos mais importantes grupos da vanguarda da arte junto com Lygia Pape, Lygia Clark entre outros.


  • Quem planejar viajar as terras alemãs ainda este ano, deixe para ir apenas em setembro. Isto pois no dia 17 deste mês ocorreá a Oktoberfest que comemora 200 anos. A festa ocorre em Munique e comecou graças ao casamento da princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen com o príncipe Ludwig. Alem da cerveja toda, da comida alemã e dos belos e belas a festa tem varias atividades culturais. Esperamos que mesmo a bebida sendo a cerveja e não o vinho Dionisio se faça presente neste encontro. Trazein un granden chopp parra alemon.


  • A neurologia é um ramo da medicina que ainda tem muito a se descobrir. Uma das descobertas a serem feitas ‘é a reparação do sistema nervoso nas grandes lesões. A partir de investigações sobre esses mecanismos de rearranjo dos circuitos nervosos, um grupo da Unicamp deu um jeito de fazer a conexão entre o sistema nervoso periférico e o central. Os pesquisadores usam células-tronco  de medula óssea e uma “cola” feita com veneno de serpentes. Isto pode beneficiar quem vitimas de acidentes e disfunção cerebral.

  • O guitarrista mexicano Carlos Santana vai lançar um albúm com grandes clássicos das guitarras, ou seja, música em que a guitarra mandou bronca. No repertório “Whole Lotta Love” de Led Zeppelin, “Can’t You Hear Me Knockin” de Rolling Stones, “Smoke On the Water” de Deep Purple e “Little Wing” de Jimi Hendrix. O album só em setembro.
  • A cidade de Teresina que comemora mais um ano de produções existênciais, terá nesta semana diversas atrações culturais no mês de agosto. Uma delas projeto “No Berço do Samba” que ocorrerá nesta sexta vindoura (dia 6) na Vila Operária, zona Norte de Teresina. As atrações são o projeto Nossa Casa, Samba no Coreto entre outros. Quero ver os piauienses sambarem meu povo…


  • Quem não está pra samba, não tem problema. Os piauienses também podem dançar ao som do baião. Neste mesmo dia 6 (sexta) vai ocorrer a II Procissão das Sanfonas de Teresina. O evento sai às 15h da Praça Saraiva e rumando em direção à Praça Rio Branco onde vai ocorrer o Concerto Sanfônico. No repertório Luiz Gonzaga, Sivuca,  e o melhor do forro nordestino de sanfoneiros. Então segura a pisada pois se cochilar o cachimbo cai e a sanfona cessa.


  • Passando para o reggae, os maranhenses do Tribo de Jah que tocaram esta madrugada no interior do Piauí, hoje (sabado) vão tocar na Pousada Serrote em Jericoara, Ceará. Com seu reggae rasgado as sensibilidades fechadas e o som da produção músical alegre a Tribo lança seu novo DVD Live in Amazon, gravado no Parque dos Igarapés em Belém do Pará. Na Sexta a festa é em solo maranhense, em São Luiz… Então reggaedance.
  • Dois dos grande pianistas da música clássica, Chopin e Schumann, vão ter um concerto especial neste sabado de seus 200 Anos. O concerto será apresentado pela orquestra do Recife e ocorrerá na mesma cidade no Teatro de Santa Isabel as 18 hrs. Serão apresentadas nos dias 01, 02,03, 04 deste mes e continua no Teatro da UFPE do dia 12 até o dia 15 e do dia 19 até o dia 23 de agosto.Recitais recifenses.


  • O 67o Festival de Veneza anunciou a lista de cinemas que vão participar da mostra competitiva e concorrer ao Leão de Ouro. estão os novos trabalhos de Julian Schnabel, Sofia Coppola e Vincent Gallo. Nenhum filme brasileiro foi selecionado. Dentre os selecionados destacamos “Somewhere” de Sofia Coppola, “Promises Written in Water” de Vincent Gallo , “Balada Triste de Trompeta”, de Alex de la Iglesia , “Potiche” de Francois Ozon (França) e “Norwegian Wood” de Tran Anh Hung.


  • A obra de arte é uma coisa já pronta, sendo o expectador responsável a desdobra-la e criar novas imagens. Porém o artista plástico Vik Muniz quer mostrar o que há por tras das telas. Literalmente  ele recria, em formato de escultura, o verso (a parte de trás) de grandes quadros da história da arte. São telas que, pelo nome, já evocam sua imagem mental. Com isso a pessoa vê a parte de traz da tela mas não vê a pintura, assim não é conduzida à imagens imediatas já constituidas. O mundo está através do espelho…

  • Em um show em Portugal, lendo uma mensagem em português, a banda de rock que se engaja Pearl Jam decidiu dar um tempo, ou como o vocalista disse “muito tempo”. Não se sabe ainda por que, mas por enquanto eles pretendem ficar separados e se dedicarem a outros projetos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: