Notas revoltas

 

 

 

 

 

  • Tim Maia, um dos grandes cantores da música brasileira, continua a aprontar das suas. Agora após 13 anos depois de estar pro outro lado, seu corpo será exumado para que seja feito um teste de paternidade. Mesmo a família tendo negado, a justiça autorizou. Agora vamos saber se Tim será mais uma vez pai.

  • Quem dizia que David Bowie já estava de pijamas pode esquecer. Pelo menos na internet já vazou o álbum inédito de Bowie após 8 anos, Toy que segundo o NME já espera desde 2001 para ser lançado. O cd tem 14 regravações com novas versões de músicas dos primordios como “Uncle Floyd” e “Afraid”. Quem procura baixa.

  • Em Salvador no teatro Castro Alves será comemorado o Dia Mundial do Teatro. com uma programação especial com produções do teatro baiano. Na programação estão “Pólvora e Poesia”, “O Indignado”, “As Velhas”, “Teatro Nu: O Pedido de Casamento”, “1,99” e “Namíbia, Não!”.

  • Hoje (26) em São Paulo ocorrerá o evento artístico Free Art Fest criado pelo grafiteiro Gejo. Este tipo de festival que já teve outras edições teve origem ne Europa, e os visitantes tem direito de escolher uma obra que lhe agrada e levar para casa gratuitamente. Aos interessados o evento ocorre na galeria Mônica Filgueiras e contará com 200 peças de 200 artistas e a entrada na galeria será por ordem de senha. Obras de Paulo von Poser, Raquel Kogan, Florian Raiss, Lea van Steen, Ozi e o próprio Gejo

 

 

 

As xilografias de Mestre Noza entre outros

 

  • O Memorial da Cultura Cearense do Centro Cultural Dragáo do Mar traz a partir desta quarta-feira (30) a exposição Xilogravura Nordestina – Trajetória e evolução. A mostra apresenta uma síntese de quase um século em que a xilogravura no Nordeste alcançou um notável nível de apuro estético partindo da tradição popular fundada no imaginário do povo pelo pioneiro Mestre Noza, de Juazeiro do Norte, no Ceará. Na exposição temos obras de Samico, J. Borges entre outros.
  • Em comemoração ao Dia do Teatro a cidade de Teresina terá inumeras ações. A festa começa hoje (26) as 8 horas no Teatro 4 onde será pedido a reforma imediata do local.Depois, às 9h, os artistas seguirão em “Cortejo”. A festa será seguida de apresentações de teatro de rua e a festa só termina no domingo.

  • No domingo (27) comemora-se além do dia do Teatro, o aniversário da cidade de Salvador. E em comemoração o grupo Africantar apresenta o show Lamento das Águas, às 17 hrs no Cine Teatro Solar Boa Vista. Neste show, o grupo homenageia a essência feminina do ser humano, entoando cantos às Yabás, deusas do panteão africano e responsáveis por este novo ano que se inicia. O repertório contempla ritmos afrodescendentes como Ijexás, Sambas, Cirandas e que contam com canções dos Tincoãs, de Capinan, de Milton Nascimento e de Edu Lobo, se misturam a textos de Castro Alves, Pierre Verger, José João Craveirinha, Juracy Tavares, Reginaldo Prandi e Jorge Ben Jor.

  • O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB, abre inscrições começando hoje até dia 25 de maio do CONCURSO PARA PREMIAÇÃO DE OBRAS MUSICAIS-“9º FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM” para Seleção de Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental e Melhor Arranjo. Os interessados poderão obter informações e/ou realizar inscrição das 14:00 às 17:00 horas, na RÁDIO EDUCADORA DA BAHIA.

Obra do pernambucano Derlon

  •  O Rio de janeiro está com diversas exposições inaugurando esta semana. THOMAS HENRIOT NO BRASIL traz obras do artista no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) a partir de quarta (30). Na Galeria Artur Fidalgo, a partir de quinta temos a exposição do artista pernambucano Derlon.
  • Na bela Recife o fim de semana é festeiro e têm a inauguração do Parque Dona Lindu (Boa Viagem) neste domingo as 18 hrs, com concertos de Lenine, Orquestra Sinfônica do Recife.

  • A Microsoft comprou os 666 mil endereços IP que foram colocados em leilão como parte da venda dos bens da Nortel, após sua falência. seria um fator banal caso os blocos de endereço IPv4 serem uma coisa em extinção. Para os leigos os endereços IP são usados para identificar dispositivos individuais na internet e em redes privadas.O acordo ainda precisará ser aprovado em corte, e qualquer um que tiver uma objeção deverá enviar seus comentários antes de 4 de abril. Alguém consente deixar o ouro para Buffalo Bill?

  • Já está em testes o novo serviço de música do Google, chamado de Google Music. Ainda faltam ajeitar as músicas, mas a empresa pretende fazer um teste público. A tecnologia usará streaming pelas nuvens o que preocupa as gravadoras. Com a idéia a Google pretende concorrer com o Itunes.

  • Para os que ainda pensam que Daniel Radcliffe é apenas o nerd Harry Potter estão um pouco desatualizados. Daniel é engajado na luta GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgeneros) americana.Por este trabalho vai receber em junho o prêmio da associação The Trevor Project que com seu trabalho engajado reconhece o apoio de Daniel na luta contra os suicídios.
  • No Centro Cultura Banco do Brasil começa hoje(26) a exposição e mostra ‘SANFONEANDO – 80 anos do Mestre Sivuca” que vai até 17 de abril. Na programação temos este fim de semana a Orquestras de Sopros e dos Flautistas da Pro Arte com a participação do sanfoneiro Kiko Horta. nos dias 02 e 03.04 Marcelo Caldi , Fábio Luna e Quarteto Sivucordas Nos dias 09 e 10 temos Quinteto Sivuca e pra finalizar em 16 e 17 um Encontro dos Sanfoneiros – com participação de Marcelo Mimoso, os sanfoneiros Alessandro “Bebê” Kramer, Marcelo Caldi, Kiko Horta . Há ainda palestra e outros eventos

  • No Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, começa esta semana as competições internacionais do É Tudo Verdade 2011 – 16o Festival Internacional de Documentários. A edição conta com 12 títulos de longas e médias-metragens e 9 na de curtas-metragens todos inéditos no Brasil. O festival ocorre de 1º a 10 de abril.

 

 

 

 

  • Ainda no Centro Cultural Dragão do mar temos a comemoração do Dia do Teatro no domingo (27) com a peça Filha da Anistia, de João Otávio da Caros Amigos Cia de Teatro. A peça discute os efeitos da ditadura e ocorre em dois horários às 11 e 20hrs.

  • A islandesa Björk avisou que vai lançar seu novo álbum, Biophilia, inteiramente no iPad e o lançamento será feito por meio de uma série de aplicativos. Biophilia ainda não tem data de lançamento, mas já se pode ver uma versão orquestrada do álbum.

  • A Mostra Rumos Cinema e Vídeo – Linguagens Expandidas chega em Fortaleza esta semana trazendo filmes, performances, documentários e exposição. Ele fica aberta a partir de terça (29) até 10 de abril Auditório e Espaço Mix.

  • E a CAIXA Cultural Rio vai trazer um jeito diferente de almoçar unindo a arte grega da gastronomia com a do cinema. É o festival Curta no Almoço que começa na terça e leva o elemento dionizante do cinema para as mesas. No menu ‘Samba morena” de Cacinho , ‘Três minutos” de Anna Luiza Azevedo , Josué e o pé de macaxeira de Diogo Viegas , Pimenta de Eduardo Mattos , A volta do Trem das Onze de Cacinho. Passa o sal…

 

 

  • Denton, uma cidade do Texas está com um projeto de resgatar os trabalhos de dez compositores que ficaram “perdidos” na história pela ascensão do nazismo na Alemanha. Entre os nomes temos o polonês Paul Kletzki, e o músico Reinhard Oppel.

Enquanto para uns Gisele Bündchen já está ficando para traz frente as novas modelos, para a moda do Oriente Médio Gisele é um furação. Um dos trabalhos que a modelo brasileira fez para uma grife teve que ser editado cobrindo o decote para este poder circular no Oriente Médio. Invejosas te oriente..

 

  • Cuide bem de se computador e eletros… Isto pois a previsão de analistas é que com as castatrofes japonesas a indústria de chips pode se prejudicar e os preços estourarem.

  • Lady Gaga continua nas paradas das lambaças. Ela assumiu à revista “People” que está perdendo cabelo por fazer uso excessivo de tinturas.Seu original castanho está bem longe. A cantora ainda afirmou segundo o NME que só tem tatuagens no lado esquerdo do corpo e isto a faz metade Iggy Pop e metade Marilyn Monroe.

 

  • A cantora que bateu recorde de vendas digitais, Lady Gaga, cumpriu o prometido e trouxe uma segunda versão de “Born this way” agora em rítmo country. As vendas da música no Itunes terá parte do lucro revertida no combate ao bullying. Enquanto isso já pode conferir a versão aqui.

   

 

Que Zé do Caixão salve o viradão

 

 

  • Em Avilés na espanha, o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer é um prédio projetado por Niemeyer e que vai ser inaugurado hoje. Com quatro ostentosos edifícios, o prédio já teve uma grande festa com a banda de Jazz de Woody Allen. Este local será um dos maiores centros culturais do mundo.

 

  • Embora a Pinacoteca do estado de São Paulo tem tentado, o promotor e curador de fundações do Ministério Público Estadual Airton Grazzioli negou o pedido de tombamento da coleção Nemirovsky por entender que”obras de arte que pertencem a fundações são inalienáveis”. Na verdade a finalidade disto não é a conservação, mas dissidências internas e autoritarismo. E o que arte-mos a ver com isso… enquanto isso hoje abre a exposiçãao A casa da Rua Guadalupe na Pinacoteca..

 

  • Estão fazendo um abaixo-assinado online com o título «Salvem a TV Cultura». Só se for para salvar da gestão nefasta que administra ela e do Governo de São Paulo que não consegue ajudar em nada para que se concretize um espaço diferente na televisão. Se fosse a rede globo, aí queria ver governador se mexer…

  •  O Virada Cultural 2011 deste ano tenta mais uma vez se virar e esperamos que desta vez se vire totalmente até se perder. E para isso anunciaramas atrações:as bandas de rock pesado Misfits, P.O.D., Steel Pulse; os mexicanos do Straightjackets,os frenêticos do Skatalites, o multi-instrumentista Edgar Winter, Rita Lee, Sepultura, Paulinho da Viola, Marina Lima, Almir Sater, Martn’alia, Erasmo Carlos, Blitz, Plebe Rude e RPM, além de Dominguinhos, que é um grande apoaidor da direita que toma conta do Governo de São Paulo. Tô fora… Ainda estão preparando uma mostra para Zé do Caixão.

  • A cantora Gwen Stefani da banda No Doubt sem dúvida está no mundo. Isto por que ela doou 1 milhão para o fundo de emergência destinado às crianças que sofreram o terremoto-tsunami no Japão. Stefani também preparou o design para algumas camisetas a serem vendidas. Para a contora, isto é sem duvida pouco em relação a tudo que o povo e a cultura japonesa a ensinou todos estes anos. Arigato… You are not just a girl.

 

  •  A partir de segunda estão abertas até 8 de abril as inscrições para oficinas dança e hip-hop na UDAM em Rio Claro, São Paulo. Estas oficinas ocorrerão a partir de 11 de abril.Informações ligue: 3532- 5942.

     

  • Amy Winehouse já está com um novo projeto após lançar seu novo album. O projeto é gravar algumas músicas para o CD com duetos junto com Tony Bennett. O cd em louvação ao americano vai ocorrer em setembro e ainda contará com duetos de Sheryl Crow e Norah Jones . Enquanto isso Amy já quer um novo álbum solo.

 

  • Amy Winehouse sempre escreveu canções sobre sua vida. Mas agora está perplexa com a notícia de que seu ex-namorado, o cantor Alex Clare, vai revelar segundo o NME, detalhes do romance através de canções.Esperamos que a música seja uma produção que siga além de brigas cotidianas.

  • Em comemorações ao Teatro’s Day a cidade paulista de Rio Claro fará hoje(26) a 2a mostra de Teatro Fausto Brunini, com os espetáculos Navalha na carne, A valsa no 6,Lúmina e Performance poética para as mulheres excluidas. Que dionísio inunde vossas apresentações.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: