Notas pascosas

  • A cidade de Belém é uma das poucas no Brasil onde uma sala de projeção tem quase 100 anos. Trata-se do Cinema Olympia, localizado na Av. Presidente Vargas, 918 e que está contemplando seu 99º aniversário neste domingo (24). E nesta comemoração kinemica traz as imagens e músicas. A festa começa as 16 horas com um fundo musical com temas de filmes e  seguido da apresentação do Gran Coral Metropolitano trazendo os mais famosos temas de cinemas (17 horas) e do violonista Salomão Habib (17:30 hrs). Daí começa os cinemas com a exibição do filme independente Inverno da Alma (vencedor do prêmio do juri em Sundance. Entrada franca
  • Saca só esta manos! A iniciativa cultural “Idéias Unificadas!” deseja unir as comunidades do Rio em torno da arte, hip hop e produções sociais. O primeiro encontro ocorrerá no Alto Vidigal (Arvrão), Morro do Vidigal e trará Edi Rock  dos Racionais Mc’s, que vai dar um “rolé “pelo morro, vai bater um papo com a moçada e vai cantar uns raps além de ouvir a produção músical dos jovens do morro. Se liguem que o evento acontece hoje (23) as 16 horas e ainda trazem presente os Dj’s Saci (Eletrobase) e Dani Roots (Roots Combo) e Tony Mariano, Funkero, ViniMax, Lepo, Inteferencia Sistema de Som. O MC ElTosh comanda a festa. Para entrar é só levar um quilo de alimento não perecível ou 1 livro.
  • O cinema italiano é sempre um bom prato em qualquer mesa, ou melhor, dvd de mesa. E é por isso que a Caixa Cultural de São Paulo está com uma mostra com a fase de ouro do cinema italiano denominada “Commedia All’italiana” com entrada gratuita. No menu clássicos dos anos 50 e 70 como “Nós Que Nos Amávamos Tanto”, de Ettore Scola, O Incrível Exército de Brancaleone de Mário Monicelli, “Mimi, o Metalúrgico” de Lina Wertmuller, “Os Monstros” de Dino Risi entre outros. 
  • Leo Lama apresenta , seguiu a profissão do pai. E tem apresentado peças de teatro. O fato é que Leo é filho de Plinio Marcos, e está com uma peça de teatro do pai “Quando as máquinas param”. Ela está em cartaz no teatro Zanoni Ferrite, em São Paulo e segundo Leo ainda se encontra atual pois “infelizmente, ainda há desemprego, ainda há homens encurralados pelo sistema econômico, medos e inseguranças que nos assolam na sociedade”. O espetáculo fica até dia 22 de maio sempre as sextas, sábados e domingos.


  • Como já contatos na semana passada muitos roadies depois de muito trabalho. Porém o contrário também ocorre. Segundo o tabloide New Music Express, a nossa Lady Gaga tem sido roadie do Iron Maiden, ajudando na preparação do figurino, dos drinks e outras coisas. Gaga que é fanzaça do Maiden está aproveitando para dar um rolé por aí com os caras.
  • Para quem se amarra em quadrinhos neste mês ainda a editora Boom Studios, e o selo infantil Kaboom, vão lançar o livro “Happiness is a Warm Blanket” (“A Felicidade é um Cobertor Quente”), de Snoopy e sua tirma.nova graphic novel de Peanuts, personagens criados por Charles M. Schulz. E a editora promete mais material em breve
  • Estão abertas as inscrições para o III Encontro de Arquiologia da UFPI que ocorrerá no mês que vem. Interessados dêem uma olhada no sítio do evento
  • Ainda em Teresina acontece a partir de 29 de Abril até 29 de Maio o Fórum 1 minuto para dança que traz palestras e performance em diversos locais da cidade. Performances como Problema dos três corpos com Cia. Luzia Amélia(PI) e os Seminário Corpomídia com Helena Katz (SP) e Seminário Economia Criativa da Cultura com Luciana Santana , MINC, FUNARTE, FUNDAC e FCMC.

  • Eita violeiro. E Geraldo Avezedo vai debulhar suas cordas com alegres batidas. E a festa é no Teatro Riachuelo de Natal e que ocorre na próxima sexta (29) as 20 horas. Ingressos a venda a ótica diniz e preços pra-correrem.
  • Em Recife o Cineclube Curta Doze e Meia do Centro Cultural Correios exibe gratuitamente nesta quinta (29) o longa sertanejante Corisco e Dadá as 12h30.
  • O Cortinas Lyricas do Teatro Oficina traz neste sábado os Clássicos do Popular com a  cantora e atriz Naomy Schölling interpretando clássicos da música americana que vão de sucessos de Cole Porter a canções da era de ouro dos musicais. Com uma big band lhe acompanhando vai ter jazz, folk, foxtrote em clássicos como Moon River, Night and Day, e When I Fall In Love.  
  • E começa nesta segunda a Semana de dança de Piracicaba que vai até dia 01 de maio. Além das apresentações haverá workshops ministrados por profissionais de renome e mostras das academias, grupos e companhias de dança de todo o estado e proximidades.

  • Estreiou esta semana em São Paulo “O Mundo Mágico de Escher”, exposição que veio de Brasilia para o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. A exposição traz diversas xilogravuras e obras do mestre holandês da extradimensionalidade. De lá a mostra segue para o Rio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: