Notas compostas

  • Depois  da primeira semana pós-winehouseana e cheia de tristezas, conspirações, tentativas de rasteiras pela mídia parasitária um fato chamou atenção. Um repórter do jornal escocês ” Scottish Sunday Mail” afirmou (ou confessou) que o telephone de Amy Winehouse foi grampeado pela mídia que também tinha sua ficha médica “acessada com rotina pelos tablóides”. Informou ainda que a família de Amy:o pai Mitch, a mãe Janis, o irmão Alex e o ex-namorado  Blake Fielder também foram grampeados. E afirmou que “não tem idéia como o hackeamento contribuiu para sua morte, mas o que sei é que a garota estava sobre uma pressão imensa dos tablóides em sua carreira inteira- talvez por que ela era tão talentosa”.  É …a mídia acéfala não suporta isso… eles são parasitas no estilo e método do Orelhudo Daniel Dantas. Haja crimes…

 

  • Em Recife a Orquestra Sinfônica da cidade se apresenta gratuitamente hoje (30) em dois horários as 10:30 hrs e as 20 hrs no Teatro Santa Isabel. No repertório da orquestra temos o aniversariante Liszt e Brahms.

 

  • A arte cinematográfica brasileira nunca foi apreciada tanto pelo grande público. É só perguntar para as pessoas que vão ao cinema se eles sabem quem são Glauber Rocha, Sérgio Ricardo, Luis Sérgio Person, Eduardo Coutinho, Leon Hirszman , Alberto Cavalcanti, Rogério Sganzerla entre outros. Quase uma nulidade de respostas. Produtoras como Vera Cruz, Atlântida, Belair e muitas outras sumiram e hoje são quase esquecidas. Mas o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo e do Rio traz a Retrospectiva da produtora de cinema Maristela que teve atividade na década de 50. A mostra que começa na terça (2) e vai até o dia 14 de agosto em parceria com a Cinemateca Brasileira. Traz cinemas como “Meu destino é pecar” de Manuel Pelufo, “Mãos sangrentas” de Carlos Hugo Christensen, “O canto do mar” de Alberto Cavalcanti, “Arara vermelha”  de Tom Payne entre outros.

 

  • O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) inaugura nesta segunda às 15 horas no Jardim de Esculturas, o Circuito da pintura que traz vagas limitadas. No circuito serão usados em pintura em tela e papel  palitos, pincéis, esponjas, vassouras e o próprio corpo. Inscrições no local 30 minutos antes do início. Para maiores informações, ligue (11) 5085-1313.

  • Pablo Dylan é neto do grande homem Bob Dylan, além de ser músico. Porém quem está pensando que ele canta a música folk do avó, ou os rocks do pai Jakob Dylan (do The Wallflowers) está enganado. Pablo é um rapper de 15 anos que já lançou sua primeira música ’10 minutos’. Em uma entrevista ao sítio Allhiphop.com ele disse que seu avô Bob Dylan foi o Jay-Z de sua época  e que “tem um legado que muitas pessoas seguiram. Eu o amo até o fim(…) Claro que nós fazemos coisas diferentes e eu não quero que as pessoas me vejam pelo que ele fez. Mas o que eu faço, quero dizer de um ponto musical, é definitivamente influenciado por ele.” Baixe a música Top of The World para conferir, ou dê uma olhada no vídeo por aqui

 

  • Aos pessimistas uma boa (ou péssima notícia)… Segundo o relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) divulgado esta semana o Brasil pulou dez posições em dois anos e hoje se encontra no 5º país em atração de investimentos. Isto mostra a importância internacional que o Brasil tem hoje porém vai muito mais além do que números e cifras. Houve uma redução enorme da miséria e um avanço educacional relevante. Isto convertido no social mostra uma população mais ativa socialmente com condições de se sentirem participantes e não inferiores. Vamos lá Brasil que o Tio Sam vai tocar nossa rabeca de cueca.

  • O Rio de Janeiro receberá até o dia 14 de agosto obras de um dos artistas populares mais importantes e que utilizou sua loucura como linha de corte produtiva da criação artística. Trata-se da exposição do “artista do Fio” que traz na Caixa Cultural as obras do sergipano de Japaratuba, Arthur Bispo do Rosário que foi paciente psiquiátrico da  Colônia Juliano Moreira. As obras foram feitas com fios de sua roupa e de outros internos. Na exposição poderá ser conferido 160 obras do artista pela primeira vez apresentadas ao grande público. Raso realismo de vocês…

 

  • Atenção antes de dar aquela transa rasgada. Além de usar a camisinha para se prevenir e não engravidar lembre de uma coisa. Caso você ou sua parceira engravide atente para esta pesquisa… A conclusão de um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostra que usar tintas de cabelo ou alisadores durante os três primeiros meses de gestação aumenta o risco de a criança desenvolver leucemia. O perigo é ainda maior nos casos de um subtipo da doença, a linfoide aguda, responsável por 75% dos casos. A pesquisa durou 10 anos em todo o Brasil (menos região Norte) com 650 mães e mostrou que há uma associação entre a exposição aos produtos com o desenvolvimento de leucemia. Além disso um estudo americano mostra que a mãe além de evitar o estresse, deve evitar pílula anticoncepcional até três semanas após o parto, pois há possibilidade de formação de coágulos sanguíneos que podem matar e se fizer cesária deve aguardar até seis semanas, já que pílulas com estrogênio e progestina elevam o risco de coágulos nas veias profundas (tromboembolismo venoso).

 

  • A cantora Lauryn Hill deu a luz a seu sexto filho no ultimo sábado, um belo garoto. Porém nesta última terça ela divulgou o que ninguém esperava. O pai de seu sexto filho não é Rohan Marley , o filho de Bob Marley e pai dos outros cinco. Porém afirmou “Ao contrário dos muitas notícias, Mr. Marley não me abandonou enquanto eu estava grávida com sua criança… Tivemos longos períodos de separação por mais de anos, mas nossas 5 crianças juntas permanecem uma alegria para nós dois”. Esperamos de quem seja o filho, que seja criado com muito amor e música… reggae com rap, dub com soul e sem faltar um rock bom…

 

  • O Instituto Tomie Ohtake trará em outubro uma exposição de Charles Chaplin trazendo mais de 200 documentos, imagens e vídeos do mestre.A exposição rodou parte do mundo e agora chega ao Brasil e segundo o curador francês a mostra vem aumentando há cada país que passa onde coleta muitas informações.

Mia Farrow, Maurice Evans e Roman Polanski  em O bebê de Rosemary

  • Nesta semana o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro iniciou uma mostra de cinema do controverso diretor polonês Roman Polanski em “Polanski é um Gênio?”. Em cartaz até o dia 7 de agosto, a mostra traz grandes clássicos como Repulsa ao sexo, O Bebê de Rosemary, O Pianista, Chinatown , Tess, Lua de fel,  A dança dos vampiros  e o último cinema dirigido por ele: “O escritor fantasma” entre outros. Mesmo ficando de fora os curtas geniais da “fase polonesa” esta mostra é importante para compreender a construção de cinemas deste diretor.

 

  • Um dos grupos mais dedicados ao estudo e potencialização da dança, o Grupo Corpo inaugura nesta próxima quinta (4) no Teatro Alfa em São Paulo seu novo espetáculo “Sem Mim”. Este traz a relação entre Brasil e a região espanhola da Galícia, com a troca de culturas, pessoas e subjetividades . Com uma ligação no mundo medieval, o espetáculo traz música de  José Miguel Wisnik e Carlos Núñez tomando por base sete “cantigas de amigo” (ou de amor) do poeta Martín Codax (séc. XIII). O espetáculo traz instrumentos como viola, pandeiros, gaita de fole, ocarina, violões entre outros. O espetáculo contará com participação de Chico Buarque, Milton Nascimento, Mônica Salmaso, Jussara Silveira e Ná Ozzetti. Atenção nas datas 04 a 07 e 10 a 14 de agosto. Ingressos a partir de 40 reais (inteira). Corra e volte dançando.

 

  • Um dos maiores teatrólogos do Brasil, Augusto Boal que foi embora há dois anos e deixou muita coisa. Tanto que tem um grande número de material catalogado. Porém uma notícia estrondou este Brasil: o acervo de Boal pode deixar o Brasil rumo aos Esteites para a Universidade de Nova Yorke (onde Boal lecionou). A  viúva e guardiã da obra, a psicanalista Cecília Boal, desmintiu de que teve recusa do governo federal para tratar o assunto. Tanto que Cecília certamente irá conversar com Dilma Rouseeff, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o ministro da Educação, Fernando Haddad para ver as possibilidade de que este acervo seja restaurado e tenha parceria instituicionais em uma rede cartográficas de culturas e construções de afetos boais. Em outubro ela irá a Brasilia para a participação do projeto que homenageia Boal “Mitos do Teatro Brasileiro” e quem sabe este encontro ajude a divulgar cada vez mais nossas veias abertas…

 

  • Uma das companhias de discos mais conhecidas do mundo, a Rhino Records está preparando o lançamento de uma caixa com a obra completa do grupo The Smiths. Em The Smiths Complete – Deluxe Collectors Box Set que sairá pelo mundo em outubro, vai rolar versão remasterizadas dos oito álbuns da banda em CD e vinil, reprodução de todos 25 singles em 7 polegadas, um DVD com todos os vídeos da banda, livro de notas, pôsteres e trabalho de arte. Todos LPs e Single vão ser lançados em vinil de 180 gramas.

  • Em Agosto a cantora Mexicana Julieta Venegas estará por aqui… de novo. Ela se apresenta no dia 26 do festival Sonidos e no dia 31 estará em Porto Alegre. Então vai guardando seus trocados por que com esta chica vale a pena o rockkk…

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: