Kinemasófico: Uma história de Natal

O encontro kinemasófico deste domingo fez mais uma festa dos encontros comunitários ao final da Rua Rio Jaú no Novo Aleixo, e reuniu crianças, jovens e adultos na arte do kinema. O cinema dominical era uma história russa chamada

UMA HISTÓRIA DE NATAL


Título Original: Joulutarina
Ano: 2007

Diretor: Juha Wuolijoki

País: Finlândia

Duração : 77 minutos

Sinopse (Resumo da História do Filme) :Nicolau é um garoto que mora próximo do Polo Norte eque aos 7 anos perde na noite de Natal sua mãe, seu pai e sua irmã Ana. Sem ter para onde ir, ou com quem ficar, o destino de Nicolau é incerto, até que uma reunião entre todos os moradores da vila decide seu futuro: a cada natal uma família da vila vai adotar Nicolau durante o próximo ano.  Como forma de gratidão, Nicolau talha brinquedos de madeira e coloca escondido nas portas das casas nas noites de natal. Porém quando um terrivel inverno assola a vila, nenhuma família tem condição de sustentar mais uma criança. Apenas o velho grosseiro e arrogante Isaac tem condições e levará o menino para trabalhar para ele. Porém ele também vai ensina-lo a ser um bom marceneiro e quando Nicolau crescer, isto tudo pode mudar a forma de todo o Natal e criar uma figura conhecida em todo mundo.


_______________________________________________________________

O Kinemasófico é um vetor cinematográfico que a Afin realiza todos os domingos à boca da noite, contando com um curso artístico (teatro, cinema…), sempre com a apresentação ao final da atividade de um cinema. Mais informações, clique aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: