Notas abertas

Stefan Zweig writer cinema

  • A Cinemateca Brasileira em Sâo Paulo exibe nesta semana a partir de quarta (9) as 20 horas a mostra “Stefan Zweig  vai ao cinema” em homenagem ao escritor austríaco Stefan Zweig. No catálogo célebres adaptações do grande escritor para o cinema. E olha que haverá a projeção de grandes clássicos como Carta de uma desconhecida, de Max Ophuls; A coleção invisível, de Bernard Attal; O medo, de Roberto Rossellini; Segredo ardente, de Robert Siodmak; Zweig: a morte em cena, de Sylvio Back.
  • O sempre memorável Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola terá mais uma grande cantoria em seu nome desta vez com a pesquisadora e cantora Lane Quinto, que se apresenta  hoje (1)  às 20 horas no Ciranda Café Cultura e Artes em Salvador. E nesta semana a cantoria continua com o mesmo espetáculo no Teatro SESI nesta quinta (6) e também no próximo dia 13. Ingressos a 15 tocos…
  • Uma pesquisa feita pelo King’s College de Londres divulgada nesta semana pela BBC, aponta que fumar pode acelerar o envelhecimento do cérebro, fazendo com que ele apodreça e causando danos relacionados à memória, aprendizado e ao raciocínio. A pesquisa contou com 8,8 mil participantes com mais de 50 anos — todos acima do peso e com quadros de pressão alta — que fizeram uma série de testes cerebrais, repetidos em intervalos de quatro e oito anos. Os resultados mostram que, além da ocorrência de ataques cardíacos ou derrames estar associada ao declínio das funções cognitivas, os participantes fumantes foram os que apresentaram o pior desempenho durante os testes.Então queres uma tragadinha pra ser tragado sem nenhum tragos?
  • Nesta semana vindoura comemora-se o Dia Nacional do Samba e no berço do samba, o Rio de Janeiro, as comemorações são neste fim de semana (1 e 2) com o  2º Congresso Nacional do Samba tem uma proposta bem atual: a discussão sobre o samba e o carnaval no contexto da economia criativa e como patrimônio cultural e imaterial do país. O evento ocorrerá  Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também  no Museu da República. Então se liga que este samba vai dar re-percussão.

Devotos punk rock hardcore ao vivo

  • A banda Devotos (do ex-Ódio) apresenta hoje (1) o lançamento oficial de seu novo do CD “Póstumos”, no Bar Burburinho em Recife a partir das 22 horas com abertura da banda Nação Corrompida . Quem quiser escutar o novo trabalho de Cannibal, Celo e Neilton ele está disponível  (guitarra) e pode ser conferido integralmente no sítio da banda no soundcloud. Quem estiver em Hellcife aproveite e compre os ingressos a 15 tocos.
  • A exposição Cromomuseu: Pós-Pictorialismo no Contexto Museológico  será inaugurada  nesta quarta(6) no Museu de Arte do Rio Grande do Sule mostrará a produção artística brasileira e estrangeira do acervo do MARGS, entre meados do século 19 até os dias atuais. A mostra conta com 223 obras de 147 artistas brasileiros e estrangeiros, incluindo os artistas paraenses    Alberto Bitar,   Danielle Fonseca,   Flavya Mutran e  Keyla Sobral que representam o Norte do País.
  • A Cinemateca Brasileira em São Paulo exibe hoje (1) a sessão Univercine com entrada franca e com projeção do longa  mineiro Girimunho, de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr a partir das 14 horas.  A projeção é seguida de debate com a presença dos dois diretores, com mediação de Mauro Rovai.
  • Um dos artista latinos mais estimados, o colombiano Fernando Botero, conhedido por suas figuras reconchudas teve uma mostra individual aberta esta semana na Galeria Almeida e Dale em São Paulo. Com entrada gratuita, mas visitas agendadas por telefone (011/3887-7130) a mostra traz 35 trabalhos entre telas, desenhos e esculturas, que estarão à venda ao público até 21 de dezembro.

Madonna stage live old new sexy naked tits kiss gay

  • A sempre recheada material diva pop Madonna está pousando sua nave no Brasil para nesta terça e quarta (4,5) se apresentar no Estádio do Morumbi com ingressos a partir de 170 tocos… Mas não sabias que ela era o material?
  • O Clube do Choro em Brasília recebe mais uma edição do projeto Meu caro amigo Chico Buarque que abre o mês hoje e amanhã (1 e 2) com a apresentação do sanfoneiro gaúcho Renato Borghetti  que se apresenta com o violonista Arthur Bonilla e que continua na segunda (3) com Luiza Borges.

Os vestígios do cinema brasileiro em Dino Cazzola- uma filmografia de Brasília. Nos cinemas de nossa memória.

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: