Notas espevitadas

Ravi Shankar cithara India beatles greatful dead chet baker jazz rock

  • Um dos mais influentes nomes da múscia indiana para o ocidente, o guru da cítara Ravi Shankar, parou sua produção mundana nesta semana. Conhecido por sua influência e, artistas como os Beatles, Grateful Dead e John Coltrane. Pai de duas artistas, a tocadora de cítara Anoushka e a compositora/cantora Norah Jones Ravi certamente auxiliou na orientalização da música.
  • A cantora Norah Jones em virtude da morte do pai cancelou sua turnê. Ravi que tinha 59 anos quando Norah nasceu via a filha esporadicamente. Em entrevistas a cantora falava que sua música e sua vida não tinham nada a ver com o pai. Porém esta semana a cantora anunciou que “a musica de meu pai tocou milhões de pessoas. Sua falta será muito sentida por mim e por amantes da música em todos os lugares falou Jones.
  • O espetáculo bahiano Oyaci A Filha de Oyá que junta teatro, música e dança afro está em cartaz neste fim de semana no Teatro Vila Velha em Salvador às 18 horas com uma sessão extra no domingo às 15h, no Cabaré dos Novos. O trabalho fala sobre o encontro e relação do indivíduo e o seu Orixá africano. Ingressos a 20 reais e muitos axés.
  • Em Teresina o Cenário Club traz hoje a noite (15) um dos grandes nomes do funk carioca: Tati Quebra Barraco com outras atrações. Os ingressos custam 20 tocos e podem ser  nas Lojas BLACKOUT! Então vai bolando meu irmão….

Juraildes da Cruz violão Tocantins cantoria Xangai, Helio Contreiras, Vital Farias, Geraldo Azevedo

  • O compositor tocantinense Juraildes da Cruz alegra hoje (15) a cidade de Niemeyer trazendo a contoria para o Fulô do Sertão (CLN 404 – Asa Norte) a partir da 20 horas. O preço da entrada é 30 hotdogs latinos, preste povo da minha terra que ta inventando moda e achando bom.
  • Hoje (15) a partir das 16 horas na  quadra da Escola de Samba carioca Portela, tem muita festa e samba no pé. É o evento “Todo dia é dia de samba – A tradição da cultura negra” promovido pela Fundação Cultural Palmares  e que tem como atrações Diogo Nogueira, Mart’nália, Marquinhos de Osvaldo Cruz, Marquinhos Sathan, Iracema Monteiro, Dorina, Nelson Sargento, Efson e Toninho Gerais. A entrada é gratuita e o samba obrigatório.
  • A Cinemateca Brasileira em São Paulo apresenta hoje a sessão Univercine a partir das 14 horas com o documentário Condor de Roberto Mader seguido de debate com o realizador e Cynthia Sarti. O documentário fala sobre a  Operação Condor que reuniu o uso de informação dos governos militares sul-americanos perseguir e matar pessoas perseguidas que estavam exiladas nos paises vizinhos. Ao todo cerca de 30 mil pessoas foram assassinadas.
  • O Clube do Choro fecha sua programação deste ano do Projeto Meu caro amigo Chico Buarque com uma intensa nesta semana sempre as 21 horas e ingressos a 20 tocos. Hoje (15) se apresentam os alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Na segunda (17) é a vez da Confraria do samba e choro, seguida de Cante com a gente na terça (18),  Eduardo Rangel na quarta (19),  Ted Falcon e Pablo Fagundes na quinta (20) e Mandrágora na sexta (21). O ano termina e a gente tá engolindo cada sapo no caminho…

Manoel de Oliveira cinema

  • O cineasta português Manoel de Oliveira, que completou 104 anos nesta semana, continua com novos projetos e trabalhando em casa. Recentemente ele terminou o roteiro de seu próximo filme, A igreja do diabo, inspirado em Machado de Assis, e nesta semana começou a fase de pré-produção, onde ele procura financiamento para a obra com o produtor Luis Urbano.
  • Atenção gonzagueiros, amanhã (16) no Ribeiro Recepções em Recife a partir das 17 horas acontece o Baile de Rabeca com Maciel Salú e participações de Luiz Paixão, Grupo Bongar, Isaar e Tiné. Ingressos rabecados a 10 arcos.
  • Um dos nomes mais importantes na renovação do fado português a bela cantora Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade conhecida como  se apresenta neste fim de semana em São Paulo. Hoje ela se apresenta Sesc Belenzinho as 21 horas com ingressos a partir de 6 reais. Amanhã (16) ela se apresenta ao lado  de Milton Nascimento no Sesc Itaquera e depois vai para o Rio de Janeiro onde na segunda faz duas apresentações no Miranda.

 

 A Argentina nos mostrando mais uma vez como fazer cinema comercial de qualidade. E não vão ficar espevitadas brasilianas…

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: