Notas infinitas

Dorina samba rio raiz show nordeste pandeiro

Dorina

  • O Baile Perfumado em Recife traz neste domingo (23) mais uma noite do seu Clube do Samba onde a partir das 14 horas estará presente o melhor do ritmo. Quem estará presente é a partideira e talentosa cantora carioca Dorina que se apresenta com outras atrações como Josildo Sá, Herbert Lucena, Wellington do Pandeiro, Leno Galeria, Lia Morais, Peu Queiroga. Ingressos a 10 esquindos mais dois kilos de alimentos.

  • A compositora e intérprete bahiana Juliana Ribeiro vai fazer a contoria hoje (22) na Praça Caramuru do Mercado do Peixe (conhecido também como do Rio Vermelho) localizado no Largo da Mariquita com entrada livre. Participando do projeto Amarelo-Verão, a cantora vai unir diferentes linguagens artísticas com o melhor da música popular, negra e bahiana a partir das 20:30 horas.

  • Tá com tosse persistente? Nada de tomar antibiótico. Isto pois uma pesquisa publicada na revista especializada Lancet afirma que antibióticos são ineficazes para tratar pacientes com tosse persistente causada por infecções pulmonares. O estudo feito em 12 paises europeus, segundo estudou mais de 2 mil pacientes e percebeu que a duração e a gravidade dos sintomas nos que foram tratados com antibióticos não foi diferente dos que foram tratados com placebos. A situação só muda em caso de pneumonia onde os antibióticos devem ser usados. A pesquisa foi bem recebida pela comunidade médica e só deu pró-biótico.

Jan Vermeer - Woman in Blue Reading a Letter, 1663, Amsterdam Rijksmuseum

  • O Museu de Artes de São Paulo está expondo até o dia 10 de fevereiro uma obra importante (das 36 conhecidas) do mestre da arte holandesa Johannes Vermeer:  Mulher Azul Lendo uma Carta que pertence ao Rijksmuseum e recentemente foi restaurada. Segundo o historiador da arte e crítico italiano Giulio Carlo Argan afirma que “se ele não inovou na temática, em voga na era de ouro da arte holandesa, é porque lhe interessavam as questões da própria pintura”.  Mesmo assim ele trabalho em técnicas de pigmentação  e de pintura.

  • Você acredita que tomar aspirina ajuda na velhice? Nem tanto. Pesquisa longitudinal publicada no Journal of the American Medical Association e feita por vários fontes americanas coletadas pelo School of Medicine and Public Health da Universidade de Wisconsin durante 20 anos  mostra que tomar aspirina regularmente durante períodos prolongados pode aumentar o risco de que a pessoa apresente degeneração macular, que pode provocar perda de visão. Participantes que tomaram aspirina regularmente (mais de duas vezes por semana durante três meses) ao longo de dez anos ou mais apresentam quase duas vezes mais riscos de desenvolver degeneração macular do que os que não tomaram. o medicamento. Então abra os olhos e feche a boca…

  • Pra quem achava que o centenário do rei do Baião tinha terminado saiba que só começou. Nesta semana o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) no Rio de Janeiro  inaugurou uma  exposição chamada “O Imaginário do Rei: Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga” que depois da temporada no Rio irá para São Paulo e Recife. Em exibição 160 trabalhos entre pinturas, xilogravuras, esculturas em madeira e em cerâmica e até peças de vestuário de 60 artistas plásticos, de todo o país com temas nordestinos retratada pelo sanfoneiro em sua obra musical.  Além disso tem fotografias históricas e raras do artista, livros, CDs, e assistir a quatro filmes relacionados a Gonzaga. A mostra fica até o fim de fevereiro com entrada franca. Em janeiro a entrada será cobrada a 8 reais, mas com entrada gratuita aos domingos.
Selma do Coco Olinda

Dona Selma do Coco

  • O Centro de Cultura Luiz Freire  em Olinda recebe hoje a partir das 16:30 o Ensaio da Cocada que vai reunir o bom coco toco que faz muito a chapoco. E quem estará lá? Só artista talentoso como Selma do Coco, Coco Verde Melancia, Capitão Volta Seca . Entradas a 5 reais + 1 kg de alimento não perecível. Eita que neste coco eu vou me embora.
  • Boas notícias paras os produtores músicais e fãs mais abastados de Frank Zappa. A família do cantor está oferecendo até o dia 28 de dezembro a chance de se licenciar uma cópia de Roxy by Proxy, uma coleção de 76 minutos de material inédito, gravações masters de Zappa em shows de 1973 no Roxy, em Los Angeles. Para isto paga-se uma taxa de licenciamento de 1 mil dolares e se torna proprietário da master podendo fazer quantas cópias quiserem e vender pelo preço que desejarem, só tendo que pagar US$ 1,20 por CD como royalty para a Zappa Records. A master acompanha  anotações e arte de capa que poderão reproduzir. O lucro arrecadado será usado para completar The Roxy Performances, um filme-show nunca terminado lançado parcialmente no disco ao vivo de Zappa Roxy and Elsewhere de 1974. E ai Bobby Brown?

  • O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília recebe até o dia 10 de fevereiro uma exposição que compreende vida e da obra de Carlos Drummond de Andrade. A mostra “Drummond, Testemunho da Experiência Humana” que tem entrada gratuita, traz desde a infância, os estudos,  a vida familiar, seu casamento e suas obras. O projeto prevê ainda a distribuição da fotobiografia de Drummond a todas as 6 mil bibliotecas públicas na Biblioteca Nacional. E haja Drummond até onde este Brasil se estender.

Um cinema tem mil voltas em seus rolos mas o homem tem quatro voltas no cinema

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: