Notas remotas

Louis Garrel actor cinema  sexy handsome hot beau Paris

  • Quer começar o ano com muita beleza? O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo traz a partir desta quarta (9) a mostra Louis Garrel, o Ator-beldade do Cinema Francês que vai até o fim do mês trazendo 21 filmes deste belo ator francês dirigidos por diretores como  Christophe Honoré, François Ozon, Jacques Doillon, Xavier Dolan e Philippe Garrel, além dos curtas dirigidos pelo próprio Louis…

 

  • O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo exibe em cartaz até o próximo dia 15 o Cine MPB com os melhores cinemas documentais focando a nossa música. Infelizmente mais uma vez não foi divulgada oficialmente a programação. Pode?

 

  • Olinda é como já dissemos o palco f(r)evilhante deste carnaval. E lá já tem muita animação neste fim de semana quando a festa hoje (5) no Mercado Eufrásio Barbosa com a presença de Eddie, Siba e a DJ Catarina Dee Jah a partir das 22 horas. Ingressos a preço de peixe fresco a partir de 35 reais.

 

  • O Cineclube Dragão do Mar não tira férias e exibe hoje (6) e no próximo dia 20 a mesma programação. Trata-se de um mês musical trazendo a partir das 16 horas os documentários Os Doces Bárbaros – 16h de Jom Tob Azulay  que conta sobre as experiências deste grupo de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Betânia. Estes bahianos são seguidos de É Simonal  do diretor Domingos Oliveira  que retrata esta grande figura da nossa mpb.

Gerard Depardieu actor french cinema asterix miserables Jean Valjean

  • Depois de uma longa luta contra o governo plutocrata francês, o ator Gérard Depardieu finalmente conseguiu o que queria: deixar de ser francês. Esta decisão se deve ao descontentamento com o governo da França que pretende cobrar imposto de renda de 75% dos ganhos anuais. Nesta semana o presidente russo Vladimir Putin concedeu naturalização e cidadania russa a Gérard “devido à contribuição de Depardieu ao cinema russo”. A concessão foi feita conforme o artigo 89 da Constituição da Rússia. Agora o ator e empresário vai poder atuar com mais segurança…

 

  • Enquanto isto a ex-musa que está ficando velha Brigitte Bardot ameaçou o governo francês de requerer cidadania russa se o governo não impedir o abate de elefantes doentes de tuberculose. “Se alguém tiver a coragem e o descaramento de matar Baby e Nepal…eu decidirei dar entrada no pedido de obtenção da nacionalidade russa e deixar este país” ameaçou. A velhuska que possui comportamentos microfacistas contra os mulçumanos e outros povos de imigrantes poderia deixar os animais ao lado e sentir-se racional em sua animalidade.

 

  • A mostra inédita dos cinemas de Straub-Huillet chega nesta semana ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro onde ocorre até o dia 15, e em Brasília que estréia nesta quinta (10) indo até o dia 22. A mostra, que já passou por São Paulo,  traz 40 cinemas, entre curtas, médias e longas-metragens deste casal que produziu muitos filhos peliculares. Um casal que produziu vida no cinema.

 

  • O projeto Jubileu das Cordas está comemorando os 50 anos de violão de violonistas Henrique Annes com dois concertos no Teatro Boa Vista em Recife neste sábado e domingo a partir das 21 horas. E o grupo ainda recebe convidados como os músicos da Spok Orquestra e Naná Vasconcelos.
Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção

Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção

  • O sempre vivo Nego Dito recebe uma homenagem a seu alter ego Itama Assumpção no Oi Futuro Ipanema a partir desta sexta (11). Apresentados pela Banda Isca de Polícia, e com convidados especiais,  em cada dia de espetáculo. Na sexta quem embarca nesta Nau de Iscas de Nego Dito é o crocodilesco Arrigo Barnabé  seguido do animalesco Moska (12), o rapper cabuloso Bnegão (19) e a mutacional Zelia Duncan  (20).

 

  • O Cinema Coreano é tema de uma mostra no Centro Cultural Banco do Brasil  do Rio de Janeiro que vai até o fim do mês trazendo o melhor da produção deste país. Infelizmente a programação não foi divulgada.

 

  • Recife está em ritmo carnavalesco e neste sábado tem ensaio do Maracatu Porto Rico em sua sede no bairro do Pina a partir das 19 horas com entrada gratuita.Venha compor com a alegria maracatunesca nesta folia momesca.

 

  • O Pátio de São Pedro em Recife recebe neste domingo a Queima da Lapinha que ocorre tradicionalmente no dia de Reis e que reune Pastoris, Bandinhas, Orquestra de Frevo e outras manifestações a partir das 18 horas. Como uma festa feita pelo povo, para o povo e pelo povo a entrada é aberta ao novo.

Adele prize photographers 21 album billboard naked nude

  • Qual cantor ou cantora é o maior contribuinte ao capitalismo? Se falarmos em relação a imposição a subjetividade capitalista todos da indústria musical empatam. Agora se considerarmos na movimentação de capital há um destaque. Com um recorde de vendas, a cantora Adele continuou sendo a mais que mais vendeu cds e músicas virtuais nas paradas da Billboard pelo segundo ano consecutivo. Isto é algo inédito. Assim o mundo continua na mesma e Adele continua com 21.

 

  • O Centro Cultural Banco do Brasil  do Rio de Janeiro abre nesta sexta (11) a  Mostra Cultural da Índia – Música e Dança (Mudra) que promete muitas atividades.Destaques para Dança Clássica da Índia estilo Bharathanatyam, com Iara Ananda,  Música da Índia, com músico Diego Hauptman no sitar e músicos convidados; Música Clássica Carnatic, com o músico indiano Chitravina N. Ravikiram e grupo;  Dança Clássica da Índia estilo Kuchipudi, com Iara Ananda e muitas outras atrações.

 

  • A Exposição Maracatu Rural – A Magia dos Canaviais que acontece até 10 de março no Centro Cultural dos Correios em Recife promete embarcar o visitante numa viagem pela história, os personagens, o ritmo, o território, os mitos, a dança, os sincretismos religiosos de uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil: o maracatu. Com fotos, documentos, vídeos, áudios, indumentárias, adereços, textos e livros mostra a riqueza cultural existente nesta região de tanta pobreza. A entrada é doce como a cana.

A saga do grande artista brasileiro que sempre lutou com artes e sangue pela nossa democracia

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: