Notas de alpercatas

Cacilda Becker ao lado de Walmor Chagas

Cacilda Becker ao lado de Walmor Chagas

  • O ator de cinema e teatro Walmor Chagas foi encontrado morto hoje com um tiro no peito em seu fazenda no interior de São Paulo. O motivo da morte ainda está sendo investigado. Walmor trabalhou no TBC- Teatro Brasileiro de Comédias junto com Cacilda Becker com quem se casou e posteriormente integrou o Teatro Cacilda Becker – TCB. No cinema estreiou no clássico São Paulo, Sociedade Anônima de Luís Sérgio Person e atuou em filmes como Um homem célebre, chanchadas como Luz del fuego e filhos e amantes e recentemente nos bons filmes como Bodas de papel e Histórias do Olhar.
  • Começa nesta terça (22), no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), a 2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art que vai até o fim de fevereiro com muita arte de rua de todo o mundo. Os grafiteiros fizeram suas obras em grandes paineis trazendo o conceito da rua para dentro do museu. A bienal selecionou obras inéditas de 50 artistas nacionais e estrangeiros reconhecidos na arte urbana mundial, e deu uma moçada de responsa como Kongo e Daze e os brasileiros Speto, Finok e Minhau. A entrada na bienal é pela rua e como a rua entra também não precisa pagar nada para ir para rua…. ou pro museu.
  • O projeto Gauchada Sul Gêneris chega ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro nesta quinta (24) com o melhor da música gaucha que está na ativa. E na noite ade abertura estará presente o trio Nó de Pinho formado pelocantor, compositor e ator Paulo Gaiger (voz e violão), Thiago Colombo (violão e bouzuki) e Leandro Maia (voz, violão, acordeon e cajón).
  • A Ballare Escola de Dança recebe hoje e amanhã (19 e 20) no Theatro da Paz em Belem o Balé A Bela Adormecida a partir das 20 horas. O espetáculo que fecha o tradicional workshop de balé clássico foi montado pelos professores e bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Ronaldo Martins e Rachel Ribeiro. O balé é um clássico da dança e é montado há quase 120 anos. Os ingressos a pulularem entre 25 e 30 reais sem plies…

Carlos Reichenbach cinema Carlão cineclube

  • Um dos mais importantes cineastas brasileiros, o prolífico Carlos Reichenbach, recebe uma grande mostra na Cinemateca Brasileira a partir desta terça (22) e que vai até dia 17 do mês vindouro. Carlão dirigiu dezenas de filmes e cultivava o cineclube Comodoro e o blog olhos livres. Além do documentário  Carlos Reichenbach: relatório confidencial, de Eugênio Puppo, cinemas de Carlão como Alma corsária, Lilian M: relatório confidencial,  Amor, palavra prostituta, Anjos do arrabalde, Audácia!, Bens confiscados,  Dois córregos, Falsa loura,  Filme demência, Garotas do ABC, e curtas como Duas cigarras, Equilíbrio e graça, Esta rua tão Augusta,  O “M” da minha mão, Olhar e sensação e muito mais.
  • O Cineclube Curta Doze e Meia do Centro Cultural Correios continua nesta quarta (24) com sua programação sobre diversos temas trazendo vários curtas  interessantes: Dura lex sed lex; Afeiçoado  que fala sobre dança e cidade; Como se morre no cinema; e o “cômico” presidente dos Estados Unidos (PE) de Camilo Cavalcanti que conta um homem que acredita ser o presidente Bush.
  • A Cinemateca Brasileira em São Paulo exibe a partir de hoje (19) e até o fim de fevereiro o Curta Cinemateca que com entrada franca traz preciosidades em pequenas doses. Destaque para o doc. Monumento, de Gregório Graziosi; Jaçanã e o Adoniran, de Rogério Nunes; Oyasuminasai, de Leandro Tadashi; A Triste história de Kid-Punhetinha, de Dida Andrade e Andradina Azevedo; Graffiti que mexe, do Coletivo Graffiti com Pipoca; Máscara Negra, de Rene Brasil e muito mais.
  • A  Sessão ABC da Cinemateca Brasileira exibe nesta segunda às 20 horas um cinema brasileiro recém lançado e que demonstra ser uma grande contribuição. Trata-se de Sudoeste um cinema de  Eduardo Nunes que após a projeção terá debate com o direto.

Godard cinema français

  • O Oi Futuro de Belo Horizonte continua sua programação de férias com muito Godard. Hoje (19) a partir das 19 horas haverá apresentação de Alphaville, um clássico do cinema francês que tira uma graça com a ficção da ciência. Entrada gratuita.
  • Iniciou nesta semana o tão crassico Verão de Clássicos da Cinemateca Brasileira que vai até março. Os cinemas presentes são verdadeiras obras primas do cinema como Anna dos 6 aos 18 de Nikita Mikhalkov, O belo Antônio de Mauro Bolognini, A classe operária vai ao paraíso de Elio Petri, Entrevista de Federico Fellini, Um grito de revolta Paolo e Vittorio Taviani, Harakiri de Fritz Lang, Uma mulher é uma mulher  de Jean-Luc Godard, Pepi, Luci e Bom de Pedro Almodóvar, O planeta fantástico de René Laloux e muito mais.
  • A mãe dá a luz a criança. Literalmente. Segundo um estudo científico da Universidade da Califórnia, em São Francisco, e do Cincinnati Children’s Hospital Medical, a luz que passa através do corpo da mãe e chega ao útero tem um papel importante no desenvolvimento do olho. Assim o estudo feito com ratos mostrou que fêmeas de ratos que passaram o período de gestação na total escuridão tiveram bebês com o desenvolvimento do olho alterado. Assim acreditam que pequenas quantidades de luz seriam necessárias para controlar o crescimento de vasos sanguíneos nos olhos.Este estudo pode auxiliar muito no estudo de problemas oculares com recem nascidos. Teus olhos me guiam no escuro. Meus olhos insistem em brincar. Anelisamente a luz dos meus olhinhos.

Nos tempos em que soldados se matam sem razão assim como é a guerra que lutam até um mestre alucina

 

 

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: