Notas enxutas

walter zanini arte história da arte brasileira professor pesquisador

  •  Nesta semana um dos maiores estudiosos de arte do Brasil parou sua produção vital. O crítico de arte, curador, historiador e professor Walter Zanini foi responsável pela pesquisa e publicação de um dos mais importantes livros do gênero: Historia Geral da Arte no Brasil que foi publicado nos anos 80 em dois volumes que somam mais de mil páginas. Walter estudou história da arte em Roma, Paris e Londres,foi o primeiro diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC/USP).

 

  • O Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda apresenta Enquanto Isso Na Sala da Justiça que hoje às 22 horas traz três atrações preciosas como Baile do Simonal, Criolo, Monobloco.Ingrassos alisantes de 80 tocos.

 

  • Para quem a grana estiver mais curta, hoje a partir das 21 horas no Chevrolet Hall em Olinda uma noite animadíssima pra provar que o carnaval há muito já está bombando.  Para animar a festa Jorge Bem Jor, Alceu Valença, Almir Rouche, Nena Queiroga, Claudionor Germano, Coral Edgard Moraes, Spok Frevo Orquestra, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Elba Ramalho muitos outros. Ingressos de fininho a 50 reaisils.

 

  • Mas se a grana estiver mais curta ainda aproveite a Cena Peixinhos que acontece amanhã (3) no Nasceouro de Peixinhos em Olinda a partir das 14 horas com os luminosos Tripo de Jah, Maracatu Cambinda Estrela, Coco das Afilhadas, Cia do Frevo é Nesse Paço que Eu Vou e participação de Silvério Pessoa, Gilmar Bolla 8 e Otto. Este as portas estarão abertas a todos. ou quase.

Francis Scott Fitzgerald house books literature The great gatsby Tender is the night jazz era Zelda

  • Esquizoclassificados anuncia: uma residência agradável e elegante de estilo clássico com quatro quartos, dois suites, uma larga biblioteca com livros de verdade, salão de festas para centenas de convidados, varandas e um jardim privado. Não aceita financiamento. Preço 450 mil dólares ou quase 900 mil reais. Parece muito? Trata-se da casa em Baltimore onde morou o grande escritor Francis Scott Fitzgerald com sua mulher Zelda, e onde ele escreveu O Grande Gatsby e Suave é a noite. Quem se interessar neste patrimônio literário da era do jazz bebopiado é só avisar.

 

  • Quando o Pearl Jam surgiu na cena grunge underground da contestadora Seattle no início de 1990 a banda parecia para o mundo a grande novidade musical da década. Porém antes disto já havia percursos musicais feitos pelos integrantes. E com Eddie Vedder não foi diferente, fato que se comprovou nesta semana quando se apresentou Uma gravação rara de 1989 com 13 canções que foi obtida com um ex-colega de trabalho. Nesta época Vedder era um jovem surfista em San Diego. Há canções solo e com banda. Pode ainda aparecer outras fitas demos do cantor como uma com covers de Bruce Springsteen. Confira estas músicas com trazidas em nosso bloguinho.

 

  • O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro exibe a partir desta terça (5) a mostra Nihon Eiga, Cinema do Japão – Dos Samurais ao ANIMÊS que traz cinemas japoneses de váriados estilos. Infelizmente necas da programação…

 

 

  • A série Ser (tão) Brasileiro chega ao Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo e traz nesta quinta (7) a terra brasilis tocada por Cida Moreira e Passoca com a apresentação Janela Urbana pra Roça com grandes músicas como Amora, Casinha Pequenina, Chuá Chuá, Mulher Rendeira e Sonora Garoa.

O maracatu e outros ritmos do nordestinamente brasileiro Casa de Farinha

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: