São Paulo celebra o 24 Festival de Curta Metragem KINOFORUM

A cidade de São Paulo e mais de 17 locais, como de Ribeirão Preto, Sorocaba, Votorantim (SP) e Curitiba, irão realizar a  24ª edição do Festival de Curtas de São Paulo (Kino Forum) que começa hoje (23) trazendo mais de 400 filmes nacionais e internacionais.

A Mostra Internacional traz belos curtas como o iraniano Mais de duas horas, de Ali Asgari; Manhã de Santo António de João Pedro Rodrigues; o palestino Nation Estate de de Larissa Sansour.

Há ainda uma mostra Latino-americana e uma Mostra Brasil que traz 58 curtas selecionados com destaque para os fascinantes Nascemos Hoje, Quando o Céu Estava Carregado de Ferro e Veneno, da dupla Marco Dutra e Juliana Rojas; Câmara Escura de Marcelo Pedroso; Malária de Edson Oda.

Haverá ainda outras mostras como a Paulista, Kinooikos, além de cursos, oficinas e palestras. Isto sem contar com uma homenagem a Zózimo Bulbul , mostras infantojuvenis, cinemas LGBTs entre outras mostras especiais.

Outro destaque é o programa Cinema do Desbunde, que trará filmes experimentais dos anos 70 feitos em Super 8.  Dentre os espaços onde ocorrem as projeções gratuitas estão o Museu da Imagem e do Som, CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Cinemateca Brasileira, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo e Cinusp. 

Em Ribeirão Preto ocorre em 7 e 8 de setembro, em Sorocaba e Votorantim, de 12 a 15 de setembro, e em Curitiba, de 20 a 22 de setembro.

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: