DILMA INAUGURA UNIDADE DO CENTRO DE CULTURA BB EM BELO HORIZONTE

dilma bh 27/08

Depois de sua visita ao Congresso, onde foi efusivamente homenageada, até por inimigos, a presidenta Dilma, pela parte da tarde, inaugurou, em Belo Horizonte, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O centro vai fazer parte do complexo cultural na Praça da Liberdade. Lugar onde, segundo a presidenta, deu seus primeiros passos, antes da ditadura lhe prender, posteriormente os acasos históricos lhe conduzirem ao Rio Grande do Sul.

“Popularizar a cultura implica não só dizer que devemos popularizar a cultura, mas ampliar, oferecer e tornar disponíveis todos os instrumentos para isso. E sem dúvida alguma, nós temos certeza de que o vale-cultura vai ser o instrumento dessa popularização e do acesso”, disse a presidenta.

Durante pronunciamento, Dilma, falou sobre a importância de Minas Gerais no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa vai atuar nas cidades histórica como Diamantina, São João Del Rei, Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Cerro, além de Belo Horizonte. O programa contará com R$ 1.6 bilhões para ser aplicado na proteção e desenvolvimento do patrimônio.

“O PAC beneficiará, sobretudo, o estado de Minas Gerais, pois temos aqui um espaço de patrimônio histórico e cultural invejável”, considerou a presidenta.

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: