DIA 25 TEM RIACHÃO, 92 ANOS, NO BELENZINHO

Para quem pode ir, por encontra-se em São Paulo, e gosta de música autêntica – bem fundada -, nada deve impedir de vivenciar o Show dos 92 anos do sambista baiano, Riachão. Clementino de Jesus, o Riachão, realizará seu show, com duração de 1h30, na Comedoria do SESC Belenzinho.

Riachão, apesar dos seus 92 anos, só gravou três discos Sonho de Malandro (1981), Humanenochum (2000) e Mundão de Ouro (2013). No show ele irá presentear seu público com músicas inéditas e músicas gravadas no último álbum que tem o nome em homenagem a sua esposa e companheira Dalvina.

Riachão é um personagem singular. Essa singularidade é expressada em seu modo de ser alegre, atuante, companheiro, criativo, despreocupado com as opiniões sobre seu trabalho, todos os elementos importantes para ter uma existência artística harmônica. Seus sapatos brancos e seus anéis coloridos exibem seu bem querer sócio/cultural em um contínuo sorriso.  

“Ai, Dalvina, o teu olhar vale um mundão de ouro. Eu vou te dará meu sorriso. Se não deres teu amor eu morro”, diz Riachão na música feita para sua mulher.

Riachão, artista de verve-musical exuberante, durante seus percursos existenciais perdeu muitas canções que compôs, mas guardo de memória outras muitas.

“Quando eu fazia minhas músicas eu não costumava gravar. Dizem que os malandros do Rio e de São Paulo andavam com gravadores, mas aqui na Bahia não era comum. E eu também não escrevia as letras, por isso lembro tudo de cabeça. Então, a gente ia conversando e ia lembrando das músicas”, contou Riachão.

Deixe uma Resposta

