MOSTRA SALVADOR DALÍ – ESCULTURAS, EM BRASÍLIA

Escultura de Salvador Dalí

Serão 26 esculturas do pintor, escritor e escultor espanhol Salvador Dalí, um dos principais artistas do Movimento Surrealista, mas que também frequentou os percursos do Movimento Dadaista, que  estarão a partir do dia 16 em exposição na Galeria da Caixa Cultural, em Brasília.

Significa que quem tiver interesse pela estética escultural de Dalí terá até o dia 15 de junho para vivenciar a mostra Salvador Dalí – Esculturas. Como Dalí era um artista múltiplo, fez cenários para teatro, ilustrações para livros, litografias, trabalhos para cinema, cada estilo seu apresentado sozinho, como essa mostra escultural, releva essa singularidade ímpar. Daí a importância de vivenciar essas 26 esculturas. Vejamos a relevância da singularidade de pintor na tela Persistência da Memória, desse artista que morreu aos 84 anos, em 1989. Não esquecer que Dalí pertenceu a mais importante geração de artistas, filósofos, cientistas, intelectuais e políticos do século XX. Transitou de Sartre a Bünuel.

O curador Francisco Lara Mora, disse que as esculturas foram escolhidas porque são menos conhecidas do público.

“Mesmo dedicando muitas horas à pintura, ele fez de três a quatro esculturas por ano. Era como complemento, um prazer para ele fazer coisas diferentes. E é bom divulgar o que é menos conhecido. Essa coleção, feita na década de 70, na maturidade artística de Dalí, é excepcional. São obras de muita qualidade e feitas com toda liberdade dos temas que ele mais gostava”, observou Francisco.  

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: