EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “EU TE DESAFIO A ME AMAR” É UMA LINHA DE DEBATE POLÍTICO NO MÊS INTERNACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA E TRANSFOBIA

Exposição

No ano de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou que o homossexualismo, não é doença. Entretanto, o debate sobre esse tema já havia percorrido longos e dolorosos percursos. Mas a determinação da OMS foi importante porque enfraqueceu a estupidez dos campeões da moral-sexual (os impotentes-ontológicos) que, para discriminar aberrantemente os homossexuais, usavam o preconceito afirmando que de eram doentes. 

Mas, como se diz no jargão libertário, a luta continuou. Mesmo com a firmação da OMS, a discriminação acintosa permanece a ponto de ter exacerbado seu grau de violência que não satisfeito com espancamentos dos homossexuais, também chega aos assassinatos. No caso do Brasil, é um dos países onde mais se assassina homossexuais.

É exatamente nessa linha de entendimento, que a Exposição Fotográfica “Eu Te Desafio A Me Amar”, da holandesa/uruguaia Diana Blok, em cartaz até o dia 9,na Favela da Maré, na Galeria 535, procura debater com o publico o tema do homossexualismo e a transfobia. Por isso, faz parte do Mês Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia.

A exposição fotográfica de Diana Blok é um manifesto visual, como dizem os críticos, da identidade sexual do país. Ela, também, através de um filme, apresenta a diversidade que o tema carrega. Por tal, o objetivo de seu trabalho é possibilitar a promoção da consciência sobre a liberdade e o respeito às pessoas independente de suas orientações sexuais.

A exposição é uma produção da ONG Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com a Embaixada Holandesa e tem como curadora Cinara Barbosa.

A exposição exibe fotografias de Ellen Oleria, Rafucko, Nei Matogrosso, João Nery, o primeiro transexual operado no Brasil, e a foto do aluno da Universidade de Brasília, Marcelo Caetano, que foi o primeiro a fazer uso do nome social e carrega uma tatuagem que possibilitou o nome da exposição.

Entre os dias 15 e 30 de maio, a exposição será exibida no Museu da República, em Brasília.

Veja o teaser do projeto de Diana Blok.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: