“FUTEBOL PAIXÃO NACIONAL”, É A MOSTRA DE CINEMA REALIZADA PELO PROJETO BRASIL TELA PARA TODOS-PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS

Até o dia 13 de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realizará a mostra de cinema tendo como temática básica o futebol. A mostra tem relação direta com o evento da Copa do Mundo que no momento é realizado no Brasil.

Serão 20 filmes tocando na temática, futebol. Os curtas-metragens serão exibidos na parte externa do centro sobre um telão de 200 polegadas e o público contará com cadeiras para se sentar confortavelmente. Tudo gratuitamente.

Já para adentrar no interior do cinema e assistir os longas o público terá que pagar de R$2 a R$ 4 por ingressos. O público terá oportunidade de observar e analisar o quanto o futebol encontra-se imbricado na realidade cultural dos povos.

Entre as obras cinematográficas se encontram Futebol de Várzea, de Marc Dourdin, que abriu a mostra ontem, dia 19, que faz uma abordagem sobre o futebol não/profissional. Tem também, Cartão Vermelho, de Laís Bodanzky, Copa Vidigal, de Luciano Vidigal, Garrincha, Estrela Solitária, de Milton Alencar Jr além de Juventus – Rumo a Tóquio, Barbosa, Vai Pro Gol, O Pai do Gol, Ernesto no País do Futebol, São Marcos que narra s despedida do goleiro do Periquito, entre outros.

E no dia 13 de julho termina a mostra com o documentário de Liliana Sulzback, A Soccer Story. Gravado todo no Japão, o documentário mostra dois times de Tóquio se preparando para uma importante disputa na cidade de Kozu.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: