PROGRAMA BRASIL DE TODAS AS TELAS TERÁ 1,2 BILHÃO DO FUNDO SETORIAL DO AUDIOVISUAL

ancine_logo_preto

A presidenta Dilma Vana Rousseff, lançou ontem, dia 1°, no Ceará o Programa Brasil de Todas as Telas cujo objetivo é que o Brasil chegue a atingir o quinto lugar do mundo como maior produtor e programador de audiovisual.

Durante o lançamento do programa estiveram presentes a ministra da Cultura Marta Suplicy e o presidente da Agência Nacional de Cinema, Manuela Rangel. A presidenta Dilma, na ocasião, afirmou que o projeto de fomento da produção de audiovisual nacional terá um orçamento de R$1,2 bilhão para concretizar a indústria nacional de cinema. A verba é do Fundo Setorial do Audiovisual.

fundo-setorial-audiovisualNa oportunidade, a ministra da Cultura afirmou que o programa vai ampliar a quantidade de salas de cinemas, aumentar a cadeia de distribuição dos filmes nacionais e valorizar o trabalho dos cineastas brasileiros. Segundo ele, o programa é a vanguarda da arte no Brasil. O programa também incentiva a produção para a televisão como produção de documentários, seriados e filmes para a televisão. Para Marta, o grande impulso para se chegar à importância e eficácia do programa, foi a criação da lei que garantiu a cota de produção brasileira nos canais de tevê por assinatura. 

“Este projeto pode levara Ancine a cumprir a plenitude de seu papel”, afirmou a ministra Marta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: