EXPOSIÇÃO PINTURAS SEM LIMITES

PINTURAS.jpg

A arte é humana. A criação de corpos estéticos têm dois sentidos. O primeiro, o sentido estético-criador do artista: expressar através de conteúdos singulares o que não é elemento do sistema de visibilidade. O segundo, o sentido do público que é levado à visibilidade do objeto de arte que o artista expressou.

 Como expressão da visibilidade do invisível o artista é um ser criativo heterogêneo senso-racional-corporal. O que significa que não há nele um sentido absoluto, único capaz de criação. Mas a variabilidade sensorial. Todos os sentido como corpo e razão criativa.  

É nessa concepção de mundo estético, que os artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), criada em 1956 pelo alemão Erich Stegmann que também pintava coma boca, criaram suas obras de artes e agora exibem na Exposição Pinturas Sem Limites e que se realiza na Sala Internet Livre, no Sesc Carmo,  centro de São Paulo e vai de 17 de julho até 29 de agosto.

A exposição é composta de 14 obras, onde se encontram O Palhaço, do pintor José Marcos dos Santos, quadro a óleo pintado com os pés. Mulher Golfinho, uma composição de técnica de desenho com pintura a óleo, pintada com a boca por Ronaldo Cupertino da Silva. E a obra pintada com tinta acrílica com a boca por  Clêncio Ventura, Minha Sogra.

A exposição também pode ser vivenciada por pessoas com limitação visual, já que seus coordenadores usam os recursos da audiodescrição e legenda com caracteres ampliados.

A exposição, além de seu ser estético, mostra o objetivo de seu fundador Stegmann que era de que esses artistas possam viver de suas obras de artes. Cujo trabalho não deve ser visto, e tido como caridade, mas suas inclusões no mercado da arte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: