CIA DOS PRAZERES ENCENA A ÓPERA-ROCK, “HÉLIOGABAALO 2 – AS JÚLIAS, AS ORIGENS DOS MITOS SOLARES”, NA ARENA JOVELINA PÉROLA NEGRA

images-cms-image-000382572

Criada em 2012 pelo ator e diretor de teatro Lucas Weglinski, no Moro dos Prazeres, favela do Bairro de Santa Tereza, a Companhia dos Prazeres encena a ópera-rock HélioGaBaalo 2 – As Júlias, As Origens dos Mitos Solares, na Arena Jovelina Pérola Negra.

O espetáculo tem como elemento de criação o teatro do francês Antonin Artaud criador do Teatro da Crueldade. O diretor Lucas, usou a poesia e a obra surrealista do francês apresentada em Helíogábalo e o Anarquista Coroado. Lucas para sua encenação contou com quinze atores que interpretam vários personagens ambientados na Síria de dois mil anos atrás e contam o nascimento e a saga do monarca que transformou a história.

Na parte técnica participa como cenógrafo e consultor artístico Hélio Eichbauer, e ainda conta com a trilha sonora executa por um coro e uma banda com sete músicos. O espetáculo venceu o edital de Fomento Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e fará apresentações em todas as arenas populares da Zona Norte do Rio até o dia 2 de agosto.

“Tudo gira em torno da formação do personagem histórico e mítico, mas sem a presença dele, que está sendo gerado em todas as camadas do espetáculo. Nosso interesse é recriar o contexto e as circunstâncias que possibilitam a aparição meteórica desse astro milenar do mau comportamento”, comentou o diretor Lucas Weglinski.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: