A VOLTA DO PAULÍNIA FILME FESTIVAL

A partir de hoje, dia 22, reinicia o Paulínia Filme Festival, do Polo Cinematográfico de Paulínia, que ficou sem atividade durante dois anos. O festival vai até o dia 27, domingo. Durante o festival serão exibidos nove longas e oito curtas-metragens da filmografia brasileira, além de alguns estrangeiros e o Festivalzinho, cinema para crianças. O melhor filme de longa-metragem deverá receber o prêmio de R$ 300 mil dos R$ 800 mil para as 20 categorias. O festival será realizado no Theatro Municipal Paulo Gracindo e no Polo Cinematográfico de Paulínia.

Entre os filmes exibidos se encontram os longas Neblina, de Fernando Machado e Daniel Pátarro, e Aprendi a Jogar Com Você, de Murilo Salles, ambos documentários. Entre os filmes de ficção aparecem Infância, de Domingos Oliveira, Casa Grande, de Felipe Barbosa, Sangue Azul, de Lírio Ferreira, A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante e Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas.

Entre os curtas serão exibidos De Bom Tamanho, Alex Vidigal, Edifício Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, Jessy, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, 190, de Germano Pereira, O Menino Que Sabia Voar, de Douglas Alves Ferreira e Recordação, de Marcelo Galvão.

Entre os estrangeiros, o filme Bem-Vindo À Nova York, de Abel Ferrara, que conta a saga erótica do economista e político do Partido Socialista Francês, Dominique Strauss-Khan que acusado de ter abusar sexualmente uma camareira em um hotel de Nova York e o Imigrante, de James Gey.

Já no Festivalzinho serão exibidos, entre outros, O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard, A Guerra dos Botões, de Yann Samuell, Amazônia, de Thierri Ragobert, Um Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein, e Minhocas – O Filme, de Paolo Conti e Arthur Nunes.

 O festival ainda contará com a presença do cineasta Cacá Diegues que, para convidados, fará lançamento de seu livro Vida de Cinema – Antes, Durante e Depois do Cinema Novo. Durante a ocasião ele será homenageado pelos realizadores do festival.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: