RIO DAS OSTRAS DE JAZZ E BLUES FESTIVAL

 

Começou ontem na cidade do Rio das Ostras, localizada na Região dos Lagos fluminense, o 12ª Rio das Ostras Jazz e Blues Festival cuja temporada ocorre no fim dessa semana e no fim da próxima semana. O festival, que antes era realizado na data de Corpus Christi, foi transferido para as os dois primeiros finais de semana do mês de agosto.

O público, com direito de assistir todos os shows gratuitamente, poderá experimentar a música do cantor e compositor Al Jarreau ,que fara uma única apresentação no dia 16, o baixista Marcus Miller, o guitarrista Pepeu Gomes entre as 22 atrações nacionais e internacionais distribuídas em quatro palcos espalhados pela cidade de Rio das Ostras, sintetizando 60 horas de música.

Considerada a cidade do jazz, Rio das Ostras espera receber mais de 50 mil pessoas em cada fim de semana nos territórios do jazz e blues: na Área de Eventos da Costazul, na Concha Acústica da Praça de São Pedro, na Praia da Tartaruga e na Lagoa do Iriry. Ontem o grupo holandês The Jip, abriu o 12ª edição, em um palco instalado na Praça José Pereira. Também se apresentaram durante o festival os internacionais Henderson, Berlin & Chambers-HBC, Rock Estrin and The Nightcats, Randy Brecker, Popa Chubby, Orleans Street Jazz Band e Larry McCray.  

Para o coordenador do festival, Stenio Matos, realizar o evento no mês de agosto foi uma boa decisão, porque coincide com a baixa temporada na Europa.

“A nossa preocupação é cada vez mais aumentar a qualidade do cast internacional do festival, independente da data, mas o mês de agosto pode facilitar a vinda de atrações, porque é um período de baixa de festivais da Europa”, observou Stenio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: