RECINE VA CRIAR 400 SALAS DE PROJEÇÃO DE CINEMA NO BRASIL

O Regime Especial de Tributação para o Desenvolvimento da Atividade de Exibição de Cinema (Recine) do governo federal vai cria 400 salas de exibição de cinema em todo Brasil. A função precípua do Recine, como regime fiscal, é fortalecer a sustentabilidade e a viabilidade do cinema brasileiro, principalmente em um época em o cinema nacional encontra-se em expansão. Um bom exemplo é a quantidade de filmes lançados no ano de 2013: 120 longas lançados.

O projeto tem em sua estrutura a modernização de 5 salas exibidoras em São Paulo, criação de 16 salas de cinema no Rio de Janeiro e Goiás, 19 complexos de exibição em todo o Brasil, 397 equipamentos de projeção digital para cinema para todas as regiões do país.

As empresas que contribuem com os projetos são a Redecine BSB cinematográfica, do Grupo Cineflix e Cinemas São Luiz, do Grupo Kinoplez.

Esses projetos possibilitaram, com suas modernas tecnologias digitais, ao público melhor percepção dos filmes que significa um elemento auxiliar para a compreensão dos conteúdos o que levará a posteriores argumentações. Que é o que o cinema propõe: discutir o cinema após assisti-lo. A função política-didática de um cinema é levar os espectadores a serem agentes da reflexão do que viu. E com essa nova compreensão ser sujeito de interferência ativa na objetividade. Seja uma objetividade opressora ou uma objetividade democrática.

Não foi por insignificância que o gregos antigos usaram o conceito Kinema para expressar e confirmar a imagem em movimento. Tanto o movimento no espaço perceptivo, o deslocamento de um corpo de um espaço para outro, como o movimento salto qualitativo, como mudança de um corpo. Esse último, para o espectador, quando cinegrafista proporciona um devir-imagem. Imagem em estados de evanescência. Aquelas que se movimentam como zonas de indiscernibilidades, como diz Deleuze, e como Godard soube muito bem criar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: