SEMINÁRIO SOBRE CIRCO E TEATRO DE RUA

Artistas brasileiros e estrangeiros se apresentam durante o Festival Internacional de Palhaços - Sesc Fest Clown (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ocorre hoje, dia 11, na Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro, o Seminário sobre Circo e Teatro de Rua. A temática do seminário é: Registro e Memória: Da Tradição Oral para a Escrita.  O objetivo do seminário é discutir a realidade atual do circo e o teatro de rua. Assim como suas perspectivas diante da sociedade. O seminário é coordenado pelo Grupo Off-Sina.

“Dentro da tradição circense, todos os ensinamentos são passados por meio da tradição oral entre as gerações das famílias circenses. É preciso ter consciência de se resgatar a memória e ter o registro escrito das histórias circenses e dos personagens para que não caiam no esquecimento.

O circo e o teatro de rua são importantes instrumentos da construção da cidadania cultural”, observou a artista Lilian Moraes que interpreta o Palhaço Currupita.

Durante o seminário os integrantes do Grupo Off-Sina farão o lançamento da obra que conta a história do grupo: “Almanaque de 25 Anos do Off-Sina”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: