TODOS OS FILMES E DOCUMENTÁRIOS PRODUZIDOS NO BRASIL DEVEM TER A BANDEIRA BRASILEIRA, AFIRMA PL DA DEPUTADA, RORIZ. “ABSURDA E RISÍVEL”, DIZEM CINEGRAFISTAS

Cinegrafistas tiveram crises de gargalhadas ao tomarem conhecimento do Projeto de Lei 6914, de 2013, da deputada Jaqueline Roriz (PMN/DF), filha do conhecidíssimo cassado Joaquim Roriz, ex-governador de Brasília, que pretende tornar obrigatória a inserção da bandeira brasileira em todos os filmes e documentários produzidos no Brasil. O projeto encontra-se, no momento, na Comissão de Cultura, se for, aprovado, a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania o analisará conclusivamente. Aí o perigo do absurdo.

De acordo com a consciência-cívica da deputada, o projeto tem com finalidade de suscitar no brasileiro o sentimento do civismo, que, para ela, não está sendo cultivado no Brasil atualmente. Para defender o “risível” projeto, a deputada disse que “os patrocinadores valorizam o civismo com a inserção da bandeira”.

Como se civismo e respeito pelos Símbolos Nacionais eclodissem nas pessoas ao olharem a bandeira do Brasil. Qualquer pessoa que já assistiu um filme norte-americano percebe logo, que o projeto da inteligente Roriz, tem nítida influência desse ‘civismo’ ianque. 

Entre risos e palavras esclarecedoras, o cinegrafista autor dos cinemas Vidas Secas e Rio 40 Graus, Nelson Pereira dos Santos, que o projeto não merece “comentários”.

“Sem comentários. Não dá para tomar conhecimento disso. Para dar uma resposta tem que ser assim, porque senão seria dá importância”, debochou Nelson Pereira, entre gargalhadas.

Observando o mesmo senso do ridículo carregado pelo projeto de Jack, o autor dos cinemas Eras Vargas e Vocação do Poder, Eduardo Escorel, disse que comentar a intenção da deputada é “tratar o absurdo com seriedade”.

“Dar atenção a uma proposta como essa não seria uma forma de tratar o absurdo com seriedade? Não seria melhor deixar pra lá.

O projeto desmoraliza ainda mais a Câmara. Se é que isso é possível. A enquete que consta no site da Câmara sobre o projeto indica 75% das pessoas contra a proposta”, observou Escorel, entre risos irônicos.

Anúncios

Uma resposta to “TODOS OS FILMES E DOCUMENTÁRIOS PRODUZIDOS NO BRASIL DEVEM TER A BANDEIRA BRASILEIRA, AFIRMA PL DA DEPUTADA, RORIZ. “ABSURDA E RISÍVEL”, DIZEM CINEGRAFISTAS”

  1. 1910 Atlantic hurricane season Says:

    I’ve been exploring for a bit for any high-quality articles or weblog
    posts in this sort of space . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this site.
    Studying this info So i’m satisfied to show that I’ve a very excellent
    uncanny feeling I came upon just what I needed.
    I most indisputably will make certain to do not disregard this web
    site and provides it a look regularly.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: