GERALDINE CHAPLIN É HOMENAGEADA NA 3º EDIÇÃO DO BRASÍLIA INTERNACIONAL FILME FESTIVAL (BIFF)

noticia_383852_img1_0829chaplin

A Terceira Edição do Brasília Internacional Filme, O Biff, que começou no dia 28 e vai até o dia 6 de setembro, e tem uma programação variadíssima em espetáculos cinematográficos, homenageou a talentosa, carismática e comprometida Geraldine Chaplin, filha do mais conhecido comediante-engajado e criativo, Charles Chaplin. Uma ocorrência sublime do cinema internacional.

Durante sua permanência na sala do Cine Cultura Liberty Mall, em Brasília, a atriz esbanjou simpatia e empatia com todos que se encontravam presentes no recinto da sétima arte. Foi um espetáculo magnífico de envolvimento com público fora dos écrans. Geraldine falou sobre alguns temas de sua carreira e principalmente de seu pai Charles Chaplin, que considera seu ídolo.

E para tornar sua presença no Biff mais importante, o personagem criado pelo seu pai e que se tornou o mais famoso do cinema mundial, Carlitos, completa nesse ano de 2014, seu centenário. E, também, por isso, é homenageado no evento cinematográfico. Geraldine falou de suas interpretações em vários filmes como Doutor Jivago, de 1965, Fale Com Ela, de 2002. E sua participação no filme Chaplin, de 1992, sobre a vida de, onde interpreta sua própria avó, Hannah.

“Vivo à sombra do meu pai. É uma sombra maravilhosa e aconchegante. Quando não me perguntam sobre ele fico inquieta.

Carlitos é meu herói. É uma inspiração para todo mundo, porque representa a pessoa que dá patadas na autoridade, e isso é muito importante fazer. É alguém que cai e se levanta outra vez.

Eu vejo Carlitos com a pretensão de ser um pequeno burguês. É um vagabundo e essa pretensão dele nos dá esperança.

Sobre o filme Chaplin, foi uma grande alegria, porque era um papel belíssimo. Eu não pensava em ter nenhum papel no filme, porque eu era muito jovem para viver minha mãe e muito velha para outras mulheres. Não havia pensado na minha avó, porque não parecemos em nada. Ela era baixa, de olhos azuis e muito gorda”, disse a talentosa Geraldine Chaplin.

Durante o evento serão exibidos vários cinemas de Charles Chaplin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: