BOB DYLAN: “SUA HORA HÁ DE CHEGAR”

bob dylan live show concert

Um poema maravilhosamente revolucionário de seus movimentos estéticos. A criação poiética como a potência de atração e expressão do pensamento. Como criar diante da brutalidade e da estupidez constituída como forma de opressão.

Eles estão bem dispostos em suas posições. Bem dispostos por suas regras que defendem com orgulho. Eles estão enlaçados na mesma direção para impedir o pensamento se movimentar, por isso criam inimigos para acusa-los e condená-los. Eles não percebem que a “hora vai chegar”.

Um movimento esquizo de Bob Dylan em seu Ecrits et Dessins, Seghers.

“Sim, sou um ladrão de pensamento

não, por favor, um ladrão de almas

eu construí e reconstruí

sobre o que está à espera

pois a areia nas praias

esculpe muitos castelos

no que foi aberto

antes de meu tempo

uma palavra, uma ária, uma história, uma linha

chaves no vento para que minha mente fuja

e fornecer a meus pensamentos fechados uma corrente de ar fresco

não é coisa minha, sentar e meditar

perdendo e contemplando o tempo

pensando pensamentos que não foram pensados

pensando sonhos que não foram sonhados,

ideias novas ainda não escritas,

palavras novas que seguiriam a rima…

e não ligo para as novas regras

já que elas ainda não foram fabricadas

e grito que soa em minha cabeça

sabendo que sou eu e os de minha espécie

que faremos essas novas regras,

e se as pessoas de amanhã

tiverem realmente necessidade das regras de hoje

então juntem-se todos, procuradores generais

o mundo não passa de um tribunal

sim

mas conheço os acusados melhor que vocês

e enquanto vocês se ocupam em julgá-los

nós nos ocupamos em assobiar

limpamos a sala de audiência

varrendo varrendo

escutando escutando

piscando os olhos entre nós

atenção

               Atenção

sua hora há de chegar”

Deixe uma Resposta

