1° ENCONTRO INTERNACIONAL DE MULHERES PALHAÇAS

 Manifesto musical a favor da paz do grupo de palhaços ativistas Music Clown atrai cariocas a gravarem o videoclipe Dança da Paz na Cinelândia (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Dez espetáculos em seis espaços da cidade que formam apresentações de ruas, musicais e cabarés compõem o 1° Encontro Internacional de Mulheres Palhaças que acontece em São Paulo até o dia 12, domingo.

O projeto de mulheres palhaços, em São Paulo, foi produzido a partir do que já era realizado no Rio de Janeiro, conta Andréa Macera, responsável pela idealização do encontro.

“O cabaré é um espetáculo de variedades. Você tem vários números cômicos e técnicos e habilidades circenses ou mágicas e ilusionismos. O cabaré é primordial para ficar testando números e aprimorando o trabalho, é o contato com o público.

Eu abri um curso que se chama Escola de Palhaças e comecei a dar aula só para mulheres. E foi muito legal porque começamos uma pesquisa. É um mundo masculino. Era um mundo ocupado pelos homens. As mulheres começaram a ocupar esse lugar há 50 anos. É muito jovem isso.

Há uma delegacia, um bar, um trem suburbano, coisas bem do lado B da vida. É um pouco uma visão de Malfada, uma palhaça, que vai vivendo essa história que meio de suspense, de crime”, observou Andrea.

O texto que mostra uma história de suspense crime é da peça Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras. Entre as atrações internacionais o encontro apresentará a peça  Paraíso na Terra, da teatróloga austríaca Elke Maria Riedman cujo tema trata de uma palhaça que interpretava em festas de casamento e aniversários.

“Essa pequena garçonete servias às mesas e falava com as pessoas. É tragicômico é uma figura bem palhaça, mas ela está pensando em grandes problemas do mundo. E é trágico porque morrem de fome na África.

É a única oportunidade de palhaças no mundo”, comentou Elke Maria Riedman.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: