O CINEMA “A DESPEDIDA”, DE MARCELO GALVÃO

Parece uma história simples de ser contada, mas quando se trata de cinema ela se revela pura arte. Foi o que ocorreu com o cinema A Despedida, do cinegrafista premiado, Marcelo Galvão. Um dia, aos 92 anos, Almirante, interpretado pelo talentoso Nelson Xavier, decide fazer o que sempre fizera quando mais moço, mas que há muito tempo não fazia. Ir a um botequim, visitar um amigo, e voltar a encontrar seu grande amor, Morena, mulher muito mais jovem que ele, protagonizada pela linda atriz, Juliana Paes.

Seria esse seu último ato transformado em uma confirmação da existência necessária, como poderia dizer o filosofo Sartre. Um enredo baseado na história real do avô de Marcelo Galvão. Essa história-cinematografada será exibida em três sessões da Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, com o recurso de acessibilidade Movie Reading. Aplicativo de legendas e aplicações para pessoas com corpos visual, auditivo e cognitivo diminutos.

A Despedida ganhou quatro Kikitos de ouro. Melhor Ator, Nelson Xavier, melhor atriz, Juliana Paes, melhor diretor, Marcelo Galvão e melhor fotografia, Eduardo Makino. No Festival de Gramado de 2014, todos receberam os mesmos prêmios..

Veja e ouça o trailer.  

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: