23ª EDIÇÃO DO FESTIVAL PANORAMA

©-ZOO-Photo-Filip-Vanzieleghem-1

Até o doa 16 de novembro, os teatros e casas de espetáculos do Rio de Janeiro estrão apresentado várias atrações de dança. O fato artístico será materializado pela 23ª Edição do Festival de Dança da América Latina.

O festival que tem como temática “festa como um ato político”, contará, em suas performances, nove companhias estrangeiras e oito brasileiras. O princípio básico do festival são os movimentos que se tornaram expressão e posicionamentos sociais.

A abertura do festival ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com o espetáculo “Antigone Sr./Paris is burning at the Judson Church (L), do coreógrafo norte-americano Trajal Herrel. Em seguida, no domingo, foi a vez da obra do coreógrafo suíço Gilles Jobin, “Quantum” que para realiza-la residia o ano de 2012, no famoso laboratório de física de partículas do mundo, CERN, em Genebra.

Por parte das companhias brasileiras, revela-se o espetáculo de Tuca Pinheiro, “Hyenna, não deforma, não tem cheiro, não solta as tiras” que será apresentado nos dias 14 e 15, no Espaço Cultural Sérgio Porto. O espetáculo toma a hiena como  subcondições de vida como referência simbólica ao neocolonialismo.

“O Panorama 2014 se apresenta como uma janela para estares festivos, políticos e sociais. Se dá conta de que como é latente, e não só no Brasil, a vontade sublinhar festivamente  a importância de estar junto e assumir o desejo de fazer coisas, que permitam a identificação de liberdades e diferenças”, observou a curadora, Catarina Saraiva. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: