GRUPO DE TEATRO NÓIS NÃO USA BLACK TIE, DA CUT, APRESENTA, “O ÚLTIMO DIA DE UM CONDENADO”

c891efd6-6c6f-4261-9536-a5436d1016a1

A peça teatral, O Último Dia de Um Condenado, que foi adaptada do romance homônimo do escritor francês, Victor Hugo, que profundamente engajado nas causa políticas e sócias de seu tempo, chegando a ser considerado pelo filósofo Karl Marx, estreia hoje no Espaço Cultural Lélia Abramo, que também foi uma atriz além de talentosíssima foi politicamente engajada.

A adaptação do texto do escritor francês ficou por conta do próprio diretor do espetáculo, Mauro Schames, que dirige o grupo de teatro da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nóis Não Usa Black Tie. O grupo é formado por trabalhadores e sindicalistas. O nome do grupo é uma homenagem à peça Eles Não Usam Black Tie escrita pelo dramaturgo e ator Gianfrancesco Guarnieri e foi sucesso durante a ditadura no Teatro Arena.

O personagem principal, o condenado, que é interpretado pelo ator Sérgio Santos, é resultado de um crime que ele comete e durante seis meses antes de sua morte ele experimenta múltiplas recordações desde a infância ate sua vida adulta. O tempo da narrativa teatral ocorre no período da restauração da monarquia na França do século XIX.

“A obra destaca não só o problema da pena capital, mas destaca também o fluxo de consciência da personagem, que encarcerada em si, reflete sobre sua própria importância na sociedade, permeada por lembranças da infância, recordações nostálgicas e outros questionamentos que surgem ao longo das seis semanas ante de sua morte.

A personagem alterna questões sociais tanto relativas ao julgamento – já que ele comete um crime e, consequentemente, condena a sociedade a cometer outro também – como às relacionadas à função da religião neste processo e, ainda, às consequências futuras a sua filha, que será moralmente condenada pelo crime do pai”, observou o diretor.

A apresentação do espetáculo começa hoje, dia 7, e vai até dia 29 de novembro, sempre às sextas-feiras e sábados, às 20 horas. Que tal uma chegada lá? O preço R$ 10 paus e R$ 5, para bancários sindicalizados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: