A TV BRASIL INICIOU ONTEM A APRESENTAÇÃO DA NOVELA ANGOLANA, “WINDECK – TODOS OS TONS DE ANGOLA”

936225-novela_angolana_dsc_7910

O melhor, mais ético e comprometido canal de televisão com o espectador sensível e racional, a TV Brasil. Iniciou ontem, dia 10, a apresentação da novela angolana Windeck – Todos Os Tons de Angola. A windeck já diz muito da trama da novela. Ela significa uma gíria angolana referente a pessoas arrivistas que fazem de tudo para se dá bem.

Trata-se de uma produção genuinamente africana que conta com atores negros interpretando vários personagens como jornalistas, empresário e modelos. É uma verdadeira expressão da cultura africana. A novela também tem como conteúdo temas importantíssimos e que são atuais em relação à realidade da sociedade como a homofobia, a violência doméstica e as doenças sexualmente transmissíveis.

Antes de contratar a novela, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), através de seu diretor-geral, Eduardo Castro, realizou conversar e discussão com os membros dos movimentos negros para saber da importância e da necessidade da exibição da produção africana no Brasil. Ele afirmou que os personagens são diferentes dos negros que são apresentados nas novelas brasileiras: carregados de preconceitos.936224-novela_angolana_dsc_7889

“Não é mera exibição de novela, é política pública. Estamos dando espaço para representação negra positiva e para a África se mostrar para os brasileiros da maneira que o brasileiro mais gosta e melhor recepciona a informação.

Negro não é o que vemos nas nossas novelas: serviçal, abridor de portas, jogador de futebol e pagodeiro”, disse Eduardo Castro.

A ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), assistiu o primeiro capítulo e afirmou que a apresentação da novela resultou de uma parceria da Seppir com a EBC como política pública.

“A exibição da novela é fruto de uma parceria da Seppir e da EBC para mostrar que é possível, dentro de um gênero que é tão comum no Brasil, ter protagonistas negros, é algo simples de fazer”, observou a ministra.

A TV Brasil é um canal de televisão aberto que se diferencia totalmente dos outros canais de televisão comercial. Sua grade de programação profundamente respeitosa nos impulsiona a ver e entender como são indigentes as grades de programação da TV Globo, SBT, Bandeirantes, Rede Vida e outras congêneres. Seu jornal de notícias escracha a ofensa ao telespectador um apresentador como Bonner Simpson. Programa  programação musical com música clássica, rock, pank, funk, samba, sertanejo original e sua programação cinematográfica, causa contentamento afetivo e cognitivo. Nada de embrutecimento encontrado nos canais mantidos pelos alienados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: