O CINESOLAR NOS ARCOS DA LAPA

cinesolar

Hoje, dia 15, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, será exibida a primeira sessão de cinema, no estado, que tem como propulsão a energia solar. Cinesolar. O cinesolar foi criado para realizar exibições cinematográficas em locais de difícil acesso e sua temática principal é a sustentabilidade. A produção é da Produtora Brazuca.

Depois de 60 apresentações em várias partes do Brasil, o cinesolar, chega ao Rio de Janeiro trazendo em sua bagagem filmes como Saneamento Básico, longa-metragem de Jorge Furtado, uma comédia que conta a tentativa de uma comunidade construir uma forras. E o curta-metragem de Tarsilla Alves e Fernando Mamari, Contos Urbanos. São pré-estreias que serão apresentados a partir das 19h.

O cinesolar não exibe somente filmes conhecidos, também exibe filmes que não são apresentados nos circuitos comerciais. O que é muito importante para o público que pode se tomar como especial diante destas películas-específicas.

“A ideia é levar o cinema nacional para lugares que têm precários acesso a esse bem. Passamos por muitos lugares que ou não têm sala de cinema ou, quando têm, é dentro dos shoppings, onde não passam filmes nacionais.

Temos uma curadoria que privilegia o cinema brasileiro aliado à questão da sustentabilidade, do meio ambiente.

Mas também incluímos filmes brasileiros que não tenham tido tanta visibilidade”, disse Marco Costa um dos coordenadores da produção.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: