3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CURTA BRASÍLIA

cineclube_dsc_8926

Serão 115 filmes exibidos na 3ª Edição do Festival Curta Brasília que vai desde o dia de ontem, 18, até 21, domingo. Os filmes exibidos são constituídos de temáticas variadas o que pode garantir os gostos da plateia seleta. E mais, o festival representa a síntese das melhores obras cinematográficas exibidas nos festivais.

Embora o festival tenha como corpo fundante as produções de Brasília, todavia haverá exibição de películas de outros países como a França e Alemanha. Por parte da produção cinematográfica francesa o público vai assistir Todos os Rapazes se Chamam Patrick, de Jean-Luc Godard, e A Memória do Rock, de François Reichenbach.

De acordo com os organizadores do festival, as duas edições anteriores conseguiram contar com mais de 10 mil espectadores, agora, com os Circuitos Itinerantes, o Cine Solar e os Cineclubes, espera-se que o público aumente consideravelmente. A Cidade Estrutural e o Gama são os locais que receberão a presença do Cine Solar e dos Cineclubes.

“Posso dizer que tem de tudo: comédia, drama, ação e muitos documentários. Teremos filmes vencedores dos festivais de Gramado, do Rio de Janeiro, de Brasília e de festivais internacionais. É uma chance de a gente ver, neste fim de ano, um panorama do melhor do cinema nesses últimos meses, no circuito dos festivais.

O curta-metragem já nasce com um grande desafio, que é o do poder de síntese, como contra uma história em poucos minutos. Quem consegue produzir um curta-metragem bem feito, já tem um cartão de visita para ficar anos no ramo do cinema.

O mercado do curta está muito maior. Os curtas estão sendo muito bem aceitos se compararmos com dez anos atrás. Curta já deixou de ser um espaço apenas para principiantes”, observou a coordenadora do festival, Ana Arruda.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: