BLOCO TÁ PIRANDO, PIRADO, PIROU!

Escolha_do_Samba_2014Completando dez anos de dionisíaca existência carnavalesca, o Bloco Tá Pirando, Pirado, Pirou! criação coletiva de usuários e trabalhadores da saúde mental do Instituto Municipal Phillipe Pinel, do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ipub) e da Associação da Lauro Muller promete toca fogo nesse carnaval com seu enredo, Sou Louco, Sim, Também Sou Bonito. É que Nem Tudo se Leva no Grito de Demétrius Lucas, em terapia desde 1991.

Além de letrista Demétrius é um dos puxadores do bloco e um dos organizadores desde sua criação. De acordo com sua declaração o carro alegórico do bloco mostra um salão de beleza que destaca a estética como tema.

“O carro representa nosso imaginário de usuário, de paciente de saúde mental. O carro está bem animado, bem irreverente”, disse Demétrius.

pinelMas a música oficial é uma marchinha composta pelo usuário Hamilton de Jesus, A, E,I,O,U que fala sobre os dez anos do bloco “a beleza, a loucura e o tratar bem”. Hamilton de Jesus também compõe para o bloco Loucura Suburbana, do Instituto Nise da Silveira. Nise da Silveira foi revolucionária na política da saúde mental.

O desfile do bloco ocorrerá dia 8, com concentração às 15h, em frente ao Instituto Benjamin Constant, na Avenida Pasteur, 250, iniciando o desfile às 16h. O desfile vai até a Praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha.

Para a musicaterapeuta, Pollyanna Ferrari, uma das organizadoras do bloco, estão previstas umas 1,5 mil pessoas. Ela também falou sobre os preparativos.

 “Há oficinas de música, de composição musical, para fazer os sambas do bloco, de percussão para quem quiser participar da bateria, de estandarte e de arte, este setor está construindo um carro alegórico. São várias oficinas para criar o desfile”. Observou Pollyanna.

O Bloco Tá Pirando, Pirado, Pirou! É um ponto de cultura mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, e o desfile é patrocinado pela Petrobrás. E as direitas inimigas do Brasil ainda querem privatizar a Petrobrás.

Então, fica combinado! Dia 8, vamos lá embalados por Dionísio e seus sátiros! Vamos eliminar a tirania do Super-Ego! Vai ser uma loucura!

 Veja e ouça o vídeo do carnaval de 2014.

 

Anúncios

Uma resposta to “BLOCO TÁ PIRANDO, PIRADO, PIROU!”

  1. cosmeticos Says:

    Beautiful ingredient of content material. I became aware of the blog page and accession capital to assert that we get really cherished bank account your website threads. Anyways I will be opt-in for the rss feeds as well as We good results you have perfect with admission to constantly quickly.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: