DOCUMENTÁRIO GUAPIAÇU: UM RIO (DE JANEIRO) AMEAÇADO

image_large (1)O governo do estado do Rio de Janeiro pretende realizar um projeto de barragem do rio Guapiaçu que poderá inundar uma área de mais de 21quilômetros quadrado onde são produzidas atividades agrícolas e pecuárias correspondentes a cadeia produtiva local de 15 mil trabalhadores responsáveis pela movimentação anual de R$ 100 milhões. Serão mais de três mil pessoas que poderão ser afetadas.

imageDiante da ameaça os moradores da cidade de Cachoeira de Macacu resolveram criar o documentário de média-metragem para divulgar o sofrimento que vem passando os moradores da região. Assim, o Movimento dos Atingidos por Barragens lança no dia 10 o documentário Guapiaçu: Um Rio (de Janeiro) Ameaçado. Ontem, dia 6, houve uma pré-estreia para os moradores da Cachoeira de Macacu. Em março haverá exibições nas escolas, igrejas, universidades e outros locais.

O documentário é dirigido por Bruno Ferrari, Guilherme Weimann e Vinicius Denadai. A trilha sonora original é de Mauro e Jairo Crespo de Alcântara. Duração de 23 minutos com legendas em português, inglês e espanhol.

Veja o trailer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: