PONTO CORAL DA PENHA É LANÇADO PELA FUNDAÇÃO THEATRO MUNICIPAL

image_large (1)Como a arte flui. No ano de 1936, o poeta modernista Mário de Andrade, fundou o Coral Paulistano Mário de Andrade da capital paulista cujo objetivo era conceder musica brasileira ao Theatro Municipal de São Paulo. Mário de Andrade, que era diretor do Departamento Municipal de Cultura, com seu projeto, queria tocar na elite ignara paulistana com sua sensibilidade evidenciada como música nacionalista brasileira.

Agora, o segundo Ponto Coral da Penha é lançado pela Fundação Theatro Municipal cujo coro será formado por jovens e adultos da região em que o acesso não passa por uma pré-seleção. Os inscritos deverão ter entre 13 a 60 anos.

Na inauguração dos trabalhos que ocorreu ontem, dia 3, com entrada gratuita, o concerto contou com a participação da sambista Fabiana Cozza, que madrinha do projeto e do Coro da Cidade de Tiradentes, ponto coral, fundado em maior de 2º14. O espetáculo que teve uma hora de duração foi regido pelo maestro Martinho Lutero com repertório composto de músicas brasileiras e estrangeiras.

“A tônica do projeto é a formação e desenvolvimento artístico n área do canto em conjunto. Outros benefícios são enormes e igualmente importantes: socialização, enriquecimento cultural, maior consciência de cidadania.

Provenientes das mais diversas camadas local, eles foram selecionados em igrejas, escolas, centros sociais, etc. Além da apresentação desta quarta, esse grupo já se apresentou em uma formatura escolar da Cidade Tiradentes e no Salão Nobre do Theatro Municipal”, disse o maestro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: