SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL DOIS PONTOS CONCEBE INTEGRAÇÃO COM A ARTE CÊNICA ARGENTINA

festival-dois-pontos-promove-intercambio-com-nova-arte-cenica-argentinaCriado há dois anos, o Festival Dois Pontos realiza até o dia 29 a encenação de oito peças da dramaturgia argentina, com duas sendo estreia mundial. Este ano o festival tem como perspectiva a integração com a arte cênica argentina. Seguindo seu objetivo, no ano de 2013, o festival realizou seu intercâmbio cultural com a cena de Portugal.

O festival é decorrente das parcerias dos coletivos artísticos Á gora, Câmbio, No Lugar, Os Ciclomáticos, Projeto Entre e Vem responsáveis pela administração dos espaços Teatro Sérgio Porto, Café Pequeno, Gonzaguinha, Ipanema, Maria Clara Machado e Ziembinski.

A nova cena argentina vai encenar no festival, além de outras, os espetáculos Constanza Muere, dirigida por  Ariel Farace, e Capitán, dirigida por Agustín Mendilaharzu e Walter Jacob, que é uma parceria com a companhia Timbre 4. Pela cena brasileira um diálogo com dois autores argentinos Júlio Cortázar e a poetisa Alfonina Storni no texto, O Perseguidor – Um tribunal a Júlio Cortázar e Charlie Parker. A composição artista expressada através de música e leitura. Parker representa um dos maiores talentos do saxofone argentino. Cortázar, não precisa de comentários: é internacionalmente reverenciado por sua literatura do realismo fantástico.  

“As atrações selecionadas para o Festival Dois Pontos foram pensadas para cada um desses espaços. São produções que dialogam com a proposta da residência artística”, observou Maria Vieira, uma das realizadoras do festival.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: