CIRCUITO SÃO PAULO DE CULTURA VAI TER ELBA RAMALHO, ORIGINAIS DO SAMBA, TEATRO MÁGICO, ENTRE AS 600 ATRAÇÕES

image_largeA partir do dia 22 até o mês de julho a Prefeitura de São Paulo, gestão Fernando Haddad, estará realizando o Circuito São Paulo de Cultura quando serão apresentadas, em todas as regiões da cidade, 600 atrações sendo 200 exclusivamente para as crianças. Ciro, teatro, cinema, dança e música são as expressões que materializarão a edição deste ano.

“Das 600 atividades, 200 são para crianças. Nós demos um salto com uma programação de muita qualidade, que é exatamente importante para a criança”, observou Ana Estela Haddad, companheira do prefeito Fernando Haddad.

Lançado em 2014, o projeto tem como objetivo maior descentralizar as atrações culturais e aumentar o público nas produções públicas de cultura. Esse ano a edição vai ser iniciada com a cantora francesa Zaz, na foto, que é tida como a grande revelação da música contemporânea. São 40 espaços culturais que atuarão como realizadores dos eventos. Teatros, bibliotecas e pontos de cultura. Nesses territórios culturalmente pulsantes se exibirão Elba Ramalho, Originais do Samba, Teatro Mágico, Caubi Peixoto, Ângela Ro Ro, Zizi Possi, Tetê Spíndola, Wanderleia, Mombojó, entre outros.

A Secretaria Municipal de Cultura, que fez parceria com a empresa municipal de cinema, SPCine, o que possibilitou a projeção de produções brasileiras e argentinas no circuito, vai distribuir filmes para os acervos das bibliotecas públicas. Uma das atrações infantis é o espetáculo circense Tirando os Pés do Chão, encenado pela Companhia Nau de Ícaros. Na dança um olhar delicado para a Companhia Focus de Dança que executará a peça Saudade de mim.    

“Agora temos uma programação distribuída pela cidade, ao logo do ano. A prefeitura é principal promotora de atividades culturais na cidade. O circuito não esgota as atividades culturais dos equipamentos, que muitas vezes tem uma programação própria, que é mantida”, afirmou Nabil Bonduke, secretário municipal de Cultura.

A incomparável as relação de gestões municipais entre São Paulo e Manaus. Enquanto em São Paulo a “prefeitura é a principal promotora de atividades culturais na cidade”, em Manaus, sob o governo do prefeito Arthur Neto, do partido da burguesia-ignara, PSDB, só patrocina passeata contra o governo Dilma.

O Circuito São Paulo de Cultura é fundamental para que se possa vivenciar, esteticamente, a sensibilidade. Uma oportunidade de mostrar ao país e ao mundo que a cidade não é só habitada por ressentidos coxinhas-reacionários e invejosos conspiradores.

Vai, lá moçada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: