VAI UM CINEMINHA AÍ? QUE TAL “TERCEIRIZADOS, UM TRABALHADOR BRASILEIRO”

4B9D0B79302B456B8E1DD3322FB485B5FCB1CAFFD225B5E2A8DB8AF727FF6833As grandes corporações pressionam o Congresso Nacional através da PL 4.330/4 e o Supremo Tribunal Federal (STF) com a ARE 713211 para terem poder irrestrito sobre a interferência na mão-de-obra. Não esquecer que algumas destas corporações estão envolvidas em casos gritantes de corrupção.

Com a terceirização o trabalhador não é somente lesado em seus direitos trabalhistas, mas também humilhado já que sua força de trabalho é sua potência que lhe auxilia, mesmo parcamente, em sua forma de existência. Mas as corporações pretendem enfraquecer, como já estão enfraquecendo, essa potência natural do trabalhador. Na terceirização, no serviço público, facilita o desvio de verbas do erário. O que significa que além de oprimir o trabalhador, as corporações, enriquecem através de atos ilícitos dissimuladamente como corretos.

Mas vamos ao documentário Terceirizado, Um Trabalhador Brasileiro, produzido pelo Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital, da Faculdade de Direito da USP, sob a coordenação do professor Souto Maior. Como dizem seus realizadores: trata-se um documentário-denúncia.

Assista, analise e crie sua atitude! Aproveite para exibi-lo nas escolas, centros comunitários, casas de mãe e pai de santo, igrejas, penitenciárias, feiras, mercados, fábricas, hospitais, clínicas, shoppings, onde se apresentar o trabalhador ou seus parentes.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: