EXPOSIÇÃO O RIO DE MACHADO DE ASSIS E SEUS MELHORES PEMAS

machado76831Como parte das festividades dos 450 anos do Rio de Janeiro alguns escritores locais estão sendo homenageados. Seguindo essa programação A estação Centra do Metrô do Rio encontra-se apresentando a Exposição O Rio de Machado de Assis e seus Poemas. Para quem gosta de ilustrações, Machado de Assis foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.

O evento que é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Instituto Oldemburg apresenta imagens do acervo iconográfico da Biblioteca Nacional e textos não tanto conhecidos dos leitores além de poemas do escritor de Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cuba.

machadoA exposição do escritor que nasceu há 176, vai até o dia 30 de maio e o público pode vivenciá-la das segundas até sábado nós horários das 15h à meia-noite. E nos domingos e feriados, das 7h às 23h.

“Além de maior nome da literatura nacional, Machado de Assis é uma ilustre figura carioca. Assim, reverenciá-lo é reverenciar o Rio nos seus 450” comentou Cristina, produtora da exposição.

FullSizeRender-1-1555-768x1024Há na exposição um tema que chama muito atenção. Trata-se da presença da mulher nas obras de Machado de Assis.

“A presença da mulher é tão constante em sua obra quanto as ruas da cidade que o abrigou durante 69 anos, quando veio a falecer”, observou a professora de literatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), Aline Reis.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: