10° ENCONTROS DO CINEMA BRASILEIRO TÊM INSCRIÇÕES ABRTAS

8613577419_b14027886f_oA Agencia Nacional de Cinema (Ancine) abriu as inscrições para a participação da primeira parte do 10° Encontros de Cinema Brasileiro. As inscrições ficaram abertas, aos interessados, até o dia 26 de março. O evento cinematográfico tem como objetivo tornar mais visível o cinema brasileiro no mundo internacional, e conta com a produção, além da Ancine, do Ministério das Relações Exteriores.

Entre os dias 8 e 10 de maio, Violeta Brava, curadora para a América Latina do Festival de Veneza, estará em São Paulo para selecionar 12 longas-metragens. As sessões serão exclusivas no Museu da Imagem e do Som.

A segunda etapa do evento terá suas inscrições abertas no início do mês de maio. Desta vez, no Rio de Janeiro, representantes dos festivais de Toronto, Locarno e San Sebastian, chegarão entre os dias 3 e 6 de julho.

As regras para as inscrições dos filmes de longa-metragem são que os eles sejam inéditos fora do Brasil ou que ainda estejam em fase de finalização e obras que têm corte provisório capaz de ser projetado em formato digital.

O formulário de inscrição encontra-se no portal da Ancine. Também é preciso indicar link disponível para visualização um teaser ou trailer do filme com legendas em inglês e duração entre dois a cinco minutos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: