REVOLUÇÃO SEXUAL EM CUBA, DOCUMENTÁRIO DO CINEGRAFISTA JOAN ALPERT

248e3ec7-5989-469e-b4f4-49f3dc7070edEm 47 minutos, o documentário longa-metragem Revolução Sexual em Cuba, do cinegrafista norte-americano Jon Alpert, mostra a luta da comunidade LGBT contra a discriminação, o preconceito e a opressão. A promoção é da competência da programação Cine Direitos Humanos.

O Projeto Cine Direitos Humanos foi iniciado no ano de 2013 e tem como objetivo precípuo exibir produções cujas temáticas mostrem a realidade das minorias, suas formas de enfrentar as adversidades e suas lutas pelos direitos que lhes são negados. Os filmes que são exibidos no projeto são tanto nacionais como estrangeiros. Basta apresentar essa temática. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, apoiada pelo Grupo Espaço de Cinema.

O documentário, Revolução Sexual em Cuba, conta com a participação da filha do presidente de Cuba, Raúl Castro, e sobrinha do comandante Fidel Castro, Mariela Castro que é a principal militante da causa LGBT no país.

O documentário, Revolução Sexual em Cuba foi filmado em espanhol com legenda em inglês. Após a exibição haverá um debate sobre o tema e o documentário  com o diretor Jon Alpert, o secretário municipal de Direitos Humanos Eduardo Suplicy e o secretário-adjunto, Rogério Sottili.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: