O QUE É O CIRCUITO TIRADENTES CULTURAL

958348-020515-_tng5921É simples. Desde 2014, em todo primeiro sábado do mês artistas, artesãos e a comunidade que frequenta a Praça Tiradentes, no centro do Rio, se reúne para produções artísticas e gastronômicas.

Na programação também conta a participação da Escola de Música Villa-Lobos, da Secretaria de Estado e Cultura do Rio de Janeiro que este ano, além de promover as oficinas de percussão e visitas a escola, também realiza recitais diurnos na praça. Antes tudo era realizado nos 16 espaços culturais do circuito.

“Temos o Tiradentes Gastronômico, 19 barraquinhas com quitutes, uma oficina de confecção de violinos em bambu, de azulejo, apresentação de música e danças e à noite teremos DJ de disco vinil”, disse Carlos Valente, diretor da escola.

Na edição do sábado, dia 2, houve a performance Historias Reveladas, em homenagem a região com um ator interpretando textos da época.

“São 18 envelopes com fotos e imagens de pontos antigos aqui da praça. Um ator então interpreta textos de escritores da época, documentos que se referem àquelas imagens, que as pessoas vão pegando descobrindo e revelando.

É uma forma também de ajudarmos as pessoas a conhecerem um pouco da Praça Tiradentes, que tem muita história para contar”, observou Daniel Dias da Silva, diretor do Teatro João Caetano. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: