“OS RICOS TAMBÉM MORREM”, LIVRO DA LITERATURA MARGINAL DO ESCRITOR FERRÉZ

image_largeOs Ricos Também Morrem, embora como canalhas não envelheçam. Ferréz, o grande ícone da literatura marginal usou o óbvio, já que todos morrem, nenhum homem é imortal, como diz o filósofo Aristóteles, em sua lógica, uma forma de tautologia para mostrar a condição burguesa do rico através de seus personagens anti-heróis. Na verdade a injustiça situada e sitiada nas veias urbanas.

Antes de produzir sua condição de famoso escritor mundialmente conhecido Ferréz fez passagem pelos territórios dos balconistas, auxiliar-geral e arquivista. Como não gostava de arquivar a vida, se mandou a escrever o que via, sentia e pensava. Dessa experiência sensorial, cognitiva, socialmente pulsante saiu sua primeira grande porrada literária, Fortaleza da Desilusão, lançada em 1997. Entretanto, foi Capão Pecado, enviado aos olhos e cérebros no ano de 2000, que a parada se tornou-se circular em viagens pelo planeta.

ferrez_medioDepois, mano-mana, foi só fruir as letras apanhadas nas vielas, becos, palacetes e favelas, ruas, metrôs e noites sem luas. Manual Prático do Ódio e Deus Foi Almoçar. Capando com sua literatura a realidade social opressiva, Ferréz é geo-lítero de Capão Redondo, periferia de São Paulo.

Hoje, dia 5, data do nascimento do mais grave filósofo do planeta Terra, Karl H. Marx. O Mouro de Trier, de 1818, lança a partir das 19h, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, território fúnebre de muitos ricos, seu livro Os Ricos Também Morrem.

Se você é vivo, mesmo sendo rico ou não, vá lá e compre um exemplar e ajude um escritor marginal viver de sua arte, mesmo na marginalidade.

ec4bf6f6-b9d3-4ab0-87c6-431dce90e878É claro que lançar um livro na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, o escritor já não é marginal. Pelo menos para o mercado de consumo literário burguês.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: