VIVA O VINIL! DÉRCIO MARQUES – FULEJO

P1010137“Serra da Boa Esperança, esperança que encerra. No coração do Brasil…” Estamos em 1983, no Estúdio Copacabana. O corajoso, talentoso e telúrico, Dércio Marques encontra-se gravando sua bolacha-crioula Fulejo. Uma festa, uma fuzarca, um bode não castrado e um rapaz muito seguro de si. Entenda e sinta, vinilesquizofílico!

P1010138 P1010139Dércio Marques, assim como seus irmãos Darlan e Doroty Marques, é mineiro-telúrico. Tem vivências ligadas a terra e suas produções materiais e imateriais. Seu canto comove poética e racionalmente, porque se trata do homem da terra.

Nessa bolacha-crioula, Dércio Marques faz parceria e canta com o conhecido poeta João Bá, Flores do Vale. E canta Disco Voador. “Tomara que seja verdade que exista mesmo disco voador. Que seja um povo inteligente pra mostrar pra gente a paz e o amor. Tem gente que não acredita e acha que é fita os mistérios profundos…”.

E tem mais. Com a participação especial de Paré, canta Você Vai Gostara (Casinha Branca). “Fiz uma casinha branca lá no pé da serra pra nós dois morar. Fica na barranca do Rio Paraná…”

P1010143 P1010144Vamos ao texto de agradecimento aos que participaram da criação da bolacha-crioula escrito por Dércio Marques.

“Aos técnicos Zilmar e Paulo, ao zelo de Zé Blondim, simpatia e astral. Velho Mano Mocarael direção artística pela infinita paciência. Antônio Carlos, produtor isento da odisseia da loucura. Adiel e Rosvaldo (ambos fora de si) que renovaram comigo. Ângelo pintou em alguns traços meu logotipo de personalidade menina. Robertinho, Luizinho e Tonheco pela montagem, layout e arte. Jurandir e contrapeso de Osvaldo. Rosvaldinho, Tonhoco e Silvia no corte, fotolito, Senhor Levy. Josefa, produção gráfica.

Agradecimento especial para Maria Melício e Cidinha. Clayton, divulgação (São Paulo). Flavinho e Goreti, divulgação Brasil. Ede Cary, departamento de imprensa. Mário Cosali, arregimentação. Fátima Barone, coordenação artística.

Obrigado pela canja, maestro Oscar Peão Carrero, Tupi e Zé Cupido. Fotografia de capa e contracapa. Paulo P. Barbosa. Logotipo do menino, Ângelo Antônio”.

P1010142 P1010141 P1010145Dércio Marques, um canto de natureza como efetivação humana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: