VIDA PRIVADA DOS HIPOPÓTAMOS, DOCUMENTÁRIO DE MAÍRA BÜHLER E MATIAS MARIANI SOBRE A VIDA DE CHRISTOPHER KIRK

d0d7ad8a-1f6a-4bfe-961a-09c8bcd07e1aChristopher Kirk é um per personagem que vivia nos Estados Unidos entre suas fantasias proporcionadas pelo mundo informático. Para ele uma existência banal que não dizia nada com o que entendia sobre um existir rico.

Foi então que ele, através da internet, soube da morte do traficante colombiano Pablo Escobar. O colombiano criava hipopótamos em sua fazenda, o que preocupou Kirk. Queria saber o iriam fazer com os animais. Porém, fora das preocupações de Kirk, os animais procriaram e passaram a ser tidos como ameaças pelos moradores das circunvizinhanças.

Ele resolveu partir para Colômbia, mas ao invés de encontrar os hipopótamos, encontrou uma jovem singela nipo-colombiana V. Por ela ele se apaixonou. Daí, então, tudo mudou em sua existência. Até que no ano de 2009, foi preso no Brasil por tráfico de drogas. É sobre a existência desse personagem suave, calmo, compreensivo, pelo menos em sua exterioridade, que os cinegrafistas Maíra Bühler e Matias Mariani, criaram o documentário A Vida Privada dos Hipopótamos.

v.Para a criação do documentários os cinegrafistas usaram arquivos, vídeos, fotos, músicas e reprodução de bate-papos, o HD do computador e as próprias narrações apresentadas por Kirk. Para alguns espectadores, parece que o principal personagem é Kirk, mas para outros é seu V, que jamais aparece a não ser em fotos sombreadas. Ela toma todo o espaço do documentário.

 O documentário que tem 91 minutos de duração, gravado em inglês e espanhol, é a primeira exibição do Circuito São Paulo de Cultura da Prefeitura Municipal.

 Veja o trailer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: